Negócios

BASF lança nova estratégia para agricultura com foco em inovação

4 minutos de leitura
BASF lança nova estratégia para agricultura com foco em inovação
Foto: Divulgação

A Divisão de Soluções para Agricultura da BASF planeja aumentar a participação de mercado e crescer um ponto percentual acima do mercado de agricultura. Até 2030, o objetivo é ampliar as vendas em 50%. Isto vai contribuir significativamente para a BASF alcançar a meta de € 22 bilhões em vendas até 2025 de soluções que contribuem consideravelmente com a sustentabilidade da cadeia de valor. EBITDA antes de itens especiais da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF está projetado para crescer em média 5% ao ano.

“Há um crescimento da demanda por parte dos agricultores, pelos órgãos reguladores e consumidores de todo o mundo para que a BASF agregue valor à sociedade com ganhos econômicos, sociais e ambientais. Com a nossa estratégia guiada pela inovação na agricultura, nós estamos superando este desafio com foco nas necessidades dos nossos clientes e de toda a sociedade. Acreditamos na busca pelo equilíbrio perfeito para o sucesso dos agricultores, da agricultura e das futuras gerações” afirma Saori Dubourg, membro do Conselho Executivo da BASF, durante evento para investidores realizado pela BASF no Centro de Inovação para Agricultura em Ghent, na Bélgica.

A estratégia da BASF para agricultura é focada em inovação para que os agricultores possam alimentar uma população em crescimento e enfrentar desafios como a limitação de terras agriculturáveis, pressão de pragas e doenças e mudanças climáticas. O incremento do orçamento de P&D para aproximadamente € 900 milhões em 2019 dá suporte ao pipeline de inovações da BASF.  

Até 2028, a BASF planeja lançar mais de 30 soluções com pico de vendas potenciais acima de € 6 bilhões. Os lançamentos incluem oito ingredientes ativos, assim como biotecnologia e variedades de sementes de alta performance de soja, algodão, canola, híbridos de trigo,frutas e hortaliças.

A BASF está direcionando sua oferta para agricultores e indústria com foco em soluções sustentáveis, integrando a sustentabilidade em todas as decisões de negócio e de portfólio. “Os critérios de sustentabilidade estão firmemente incorporados em todo o processo de P&D para identificar e desenvolver soluções que beneficiam os agricultores e o meio ambiente”, enfatiza Peter Eckes, presidente de Pesquisas de Biociência da BASF.

Fortalecendo a experiência do cliente

“Com a nossa estratégia, iniciamos um novo capítulo que coloca os agricultores no centro de tudo o que fazemos” explica Vincent Gros, presidente da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.

“Agricultores cultivam diversas lavouras com ciclos e necessidades distintas. É por isto que nós estamos focando nos sistemas produtivos como um todo, para os quais nós oferecemos as melhores soluções. Assim podemos dar o melhor suporte aos nossos clientes pra aumentar a rentabilidade dos seus negócios, mitigando riscos climáticos e as pressões de pragas e doenças para ajudá-los em suas contribuições para a sociedade”, afirma Gros.

Após a bem-sucedida integração dos negócios adquiridos em 2018, em um curto período, a BASF oferece aos agricultores um portfólio integrado de soluções com sementes, biotecnologia, proteção de cultivos e ferramentas digitais. Como uma das companhias líderes do mercado agrícola, a BASF direciona as suas atividades em quatro estratégias principais de acordo com os sistemas produtivos de cada região: soja, milho e algodão nas Américas, trigo, canola e girassol na América do Norte e Europa, arroz na Ásia e frutas e vegetais globalmente. Ao todo, estes cultivos representam aproximadamente 70% do mercado global.

A BASF estima um novo fluxo de receitas a partir de soluções digitais para agricultura. Com base em seu pioneirismo e expertise em agricultura digital e no seu forte compromisso com o desenvolvimento de parcerias, a empresa oferece soluções digitais que agregam valor aos agricultores. Estas ferramentas também auxiliam no gerenciamento da propriedade e no acesso aos produtos e serviços.

A BASF aplicará tecnologias de precisão e digitalização para aproveitar futuras oportunidades de inovação na agricultura. Isto inclui novos modelos de negócios baseados em resultados. 

Crescimento das vendas e EBIT antes de itens especiais no primeiro semestre

No primeiro semestre de 2019, a Divisão de Soluções para Agricultura registrou aumento de vendas de 38% com € 4,4 bilhões, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Este número foi impulsionado pelos negócios e ativos adquiridos em agosto de 2018. EBIT antes de itens especiais da Divisão de Soluções para Agricultura cresceu 23%, com € 861 milhões no semestre, principalmente pela contribuição dos negócios adquiridos. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes