A Propósito

Barrigada do Centro do Mundo

1 minuto de leitura
Barrigada do Centro do Mundo
(Foto: Francisco Cepeda/AGNews)

No jargão jornalístico, o termo “barrigada” quer dizer que um jornal, ou um jornalista, publicou uma informação errada. Muitas podem ser as causas: pressa, confusão, mal-entendimento sobre um tema, ou desonestidade mesmo. Cada caso é um e não cabe a outros jornalistas analisarem esses motivos. Apenas corrigirem uma eventual “barrigada”.

O site Diário do Centro do Mundo, nesta sexta-feira (24), deu uma “barrigada” ao citar o ex-secretário da Educação de Mato Grosso e atual candidato a deputado federal pelo PPS, Marco Marrafon.

Ao mencionar a doação do apresentador da Rede Globo Luciano Huck para a campanha de Marrafon, o site fez uma correlação incorreta entre Marrafon e o seu antecessor no cargo, Permínio Pinto.

Em matéria errada publicada no site, o diário diz que Huck teria doado dinheiro para ex-secretário “acusado de fraude e exonerado do cargo”. Errado. Marrafon não foi acusado de fraude e tampouco exonerado do cargo. Ele saiu da Secretaria de Educação para concorrer ao cargo de deputado. Isso ocorreu com seu antecessor, que não recebeu dinheiro de Huck e tampouco é candidato neste pleito.

Barrigada corrigida, jornalismo que segue.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes