Bares são multados e carros recolhidos na primeira noite de carnaval em Cuiabá

Secretaria de Ordem Pública disse que estabelecimentos não respeitavam medidas de biossegurança prevista em decreto

Distribuidoras de bebidas e bares foram multados e 16 motoristas autuados por dirigir embriagados na madrugada deste sábado (13) em Cuiabá, a primeira do período do carnaval. Os estabelecimentos foram penalizados pelo decreto 8.204/2020 que estendeu a proibição de baleis neste fim de semana. 

Conforme a Secretaria Municipal de Ordem Pública, os estabelecimentos não respeitavam limitação de 70% de capacidade máxima, distanciamento social, uso de máscara e a disposição de álcool em gel 70% para uso dos clientes. 

Duas distribuidoras, uma tabacaria e um bar foram multadas em R$ 632,90. A Ordem Pública afirmou que num único estabelecimento haviam cerca de 400 pessoas e nenhuma medida de segurança sanitária era observada. 

Paralelamente às ações municipais, a Polícia Militar prende um motorista por embriaguez e recolheu 16 veículos por irregularidade em trabalho da Operação Lei Seca.  

Também foram registrados 25 autos de infração de direção sob efeitos de álcool, recusa ao teste de alcoolemia (bafômetro), motorista sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), veículo sem licenciamento. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBactéria do pantanal pode ser solução no combate ao aedes aegypti
Próximo artigoA hora e a vez do esporte em Cuiabá