Bares de Cuiabá esperam movimento 15% maior durante a Copa América

Cuiabá entra na participação de jogos no domingo (13) e deve receber outras partidas nos dias próximos aos fins de semana

(Foto: Agência Brasil)

Controversa quando o assunto é a crise sanitária, a Copa América pode ser a salvação que donos de bares e restaurantes esperavam para sair da crise econômica. Empresários do setor projetam um aumento de 15% na movimentação nos dias em que houve jogos em Cuiabá.

A estimativa foi divulgada nesta segunda-feira (7) pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Mato Grosso (Abrasel-MT). 

Cinco jogos devem ser realizados na Arena Pantanal a partir de domingo (13), pela fase de grupos. O cronograma foi divulgado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). 

“Os jogos que acontecerão em Cuiabá vão fomentar o setor de bares e restaurantes, cultura, lazer e entretenimento, bem como todo o comércio local, gerando emprego e renda, impactando de forma positiva, especialmente neste momento tão delicado pelo qual passa a economia”, informou a Abrasel. 

As partidas devem ser realizadas em dias próximos ao fim de semana. Em duas ocasiões, serão às segundas-feiras. Mesmo assim, os setores econômicos se preparam para um maior fluxo de clientes, mas às vésperas dessas datas. 

Abrasel-MT informou que todas as medidas de biossegurança devem ser seguidas pelos empresários, como maneira de garantir o funcionamento. Recentemente, a associação pediu a suspensão do alvará de bares e restaurantes que não têm cumprido as medidas. 

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorIdoso é preso e 35 galos são resgatados em rinha em Chapada dos Guimarães
Próximo artigo48 horas de tolerância: Cuiabá vai mandar para o fim da fila quem faltar no dia da vacina