Barça ou Liverpool? Transferência de Renato Sanches está próxima de acontecer

Destaque da seleção de Portugal desde a última Eurocopa, em 2016, quando a conquistou, o meio-campista despertou o interesse (novamente) de grandes clubes da Europa

Foto: Feargal Brennan.

A corrida

 

Renato Sanches é o típico jogador que logo de cara chama a atenção das pessoas por conta de sua performance em campo. Meio-campista forte, moderno, o português tem o perfil que todo técnico gostaria de ter em seu plantel, o chamado box to box.

 

Tanto é que o alemão Jurgen Klopp, atual técnico do Liverpool, gostaria de contar com o atleta para a temporada. Com a ida de Wijnaldum para o Barcelona, a equipe de Anfield está correndo atrás de novas peças de reposição.

 

Mas, apesar de distante, outro gigante gostaria de contar com a presença do jogador: o próprio Barça.

 

As informações são do site francês le10sport.com, que ligou Renato a um possível interesse do Barça, mas citou o time inglês como favorito para a contratação. Além disso, outros clubes da Inglaterra, como Arsenal e Tottenham, também estariam interessados no português.

Vale ressaltar que ele já passou por grandes europeus, como Benfica e Bayer de Munique, mas desde 2019 defende as cores do Lille, da França. Nesta temporada, Renato conquistou o título do Campeonato Francês, desbancando o grande favorito Paris Saint-Germain.

Será que Renato trará títulos para a equipe que for?

 

Um pouco de sua história…

Nascido em Lisboa, já aos 9 anos de idade treinava pelo Benfica. Ele, inclusive, se tornou o jogador mais jovem do clube no século XXI a marcar pela equipe no Estádio da Luz, aos 18. A título de curiosidade, esse mesmo gol foi considerado o mais bonito daquele mês.

Em 2016, Renato foi um dos protagonistas da seleção portuguesa na Eurocopa, o que chamou a atenção do poderoso Bayern de Munique. O clube bávaro pagou ao Benfica um valor de € 35 milhões. A transferência do jogador foi a mais cara de um português para o futebol estrangeiro, superando jogadores como Fábio Coentrão e Ricardo Carvalho.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorQuem vai ganhar a Euro 2020/2021?
Próximo artigoCinco brincadeiras para estimular o desenvolvimento das crianças