A Propósito

Barbudo vira ex-vice

1 minuto de leitura
Barbudo vira ex-vice
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Deputado federal por Mato Grosso, Nelson Barbudo está na lista dos 12 parlamentares que foram destituídos do posto de vice-líderes do PSL na Câmara dos Deputados.

A medida foi adotada nesta segunda-feira (21) pelo novo líder da bancada, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro. Teve como motivo o impasse vivido dentro da legenda.

De acordo com informações da Agência Brasil, além de Nelson Barbudo, perderam o posto os deputados: Felício Laterça (PSL-RJ); Nicoletti (PSL-RR); Daniel Silveira (PSL-RJ); Heitor Freire (PSL-CE); Julian Lemos (PSL-PB); Júnior Bozzella (PSL-SP); Coronel Tadeu (PSL-SP); Charlles Evangelista (PSL-MG); Professora Dayane Pimentel (PSL-BA); Nereu Crispim (PSL-RS); Joice Hasselmann (PSL-SP).

Na página da Câmara dos Deputados, o partido já aparece sem nenhum parlamentar como vice-líder.

Pelo Regimento Interno da Câmara dos Deputados, para ocupar o cargo de líder é preciso receber o apoio formal de metade dos parlamentares da bancada mais um.

Cada partido tem autonomia para fazer a troca de líder quantas vezes quiser. Geralmente, há um rodízio no cargo e os parlamentares costumam ser mantidos por, pelo menos, um ano.

Os líderes podem ser definidos por eleição interna da bancada ou por aclamação. Somente os partidos com, pelo menos, cinco integrantes têm direito à liderança.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes