Barbeiro dá desconto para crianças que lerem livro em voz alta

A sala de espera também fica cheia de pequenos leitores. A ideia é estimular o hábito da leitura

(Keith Jason/Courtesy of Keith Jason)

Nada de celular, nesta barbearia do Estado americano de Michigan, os pequenos clientes são estimulados a lerem livros. Para incentivar o hábito da leitura, o barbeiro Ryan Griffin dá desconto de US$ 2 (cerca de R$ 8,00) para as crianças que lerem um livro em voz alta enquanto cortam o cabelo.

A sala de espera da barbearia também fica repleta de pequenos leitores que aguardam por sua vez. Eles recebem lições de leitura, autoestima e leem também publicações sobre a história afro-americana. E não é só ler. As crianças também têm são estimuladas a discutir sobre o conteúdo que leram e ainda, responder a algumas perguntas.

Griffin conta que se inspirou por outras experiências que viu no Harlem, em Nova York, em Tampa, Flórida e Iowa e espera que outras barbearias se inspirem por esse modelo.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

I got 3 READERS people’s 📚📚📚#thefullercut#readtoabarber.

Uma publicação compartilhada por The Fuller Cut (@the_fuller_cut) em

À ABC News, Griffin disse que uma barbearia também é um pilar da comunidade. “O objetivo é que as crianças da cidade tenham um livro à mão, que elas achem legal ler”.

A ideia bem que podia inspirar barbearias por aqui, não é mesmo?

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

A customer took this while waiting and then sent it to me. Little man did a great job reading! #thefullercut #readtoabarber #barberlife #ittakesavillage

Uma publicação compartilhada por The Fuller Cut (@the_fuller_cut) em

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS