Bandidos colocam explosivos em agência bancária e fogem sem roubar nada

O Bope foi acionado e recolheu as bombas; uma delas estava dentro de um caixa eletrônico

Três ladrões invadiram o Banco do Brasil da Avenida Júlio Campos, no Bairro Jardim Glória I, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), na madrugada desta terça-feira (15), plantaram explosivos na agência e fugiram sem conseguir concretizar o furto.

A ação teve início por volta das 3h30. A Polícia Militar foi acionada com a denúncia de que os ladrões haviam chegado em um Ford Fiesta prata, quebrado os vidros da agência e iriam cometer um furto.

Uma equipe da PM foi até o local e encontrou uma sacola com um rádio HT – que copia a frequência da polícia -, uma munição calibre 40 intacta e dois artefatos explosivos.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para desarmar as bombas.

Enquanto aguardavam a chegada do Bope, os policiais encontraram o carro utilizado pelos ladrões, todo aberto e sem chaves. Dentro do veículo foi encontrada uma alavanca.

O carro havia sido roubado nessa segunda-feira (14) em Cuiabá e, como estava sem condições de trafegabilidade, foi acionado um guincho para removê-lo para a Delegacia Especializada em Roubos e Furto de Veículos Automotivos de Cuiabá (DERFVA).

Uma equipe no Bope foi até o local e encontrou um artefato explosivo no chão e outro dentro de um caixa eletrônico. Os dois foram recolhidos e encaminhados para destruição em local seguro.

O caso foi registrado como furto e, até o momento, ninguém foi preso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS