Bandas de lambadão entram no circuito das lives: “mamãe eu tô ficando em casa”

Real Som e Scort Som já anunciaram datas de shows ao vivo nas redes sociais

A banda Scort Som é famosa pelos clássicos: um deles, "Mamãe estou voltando para casa"

Com as novas lives, os artistas da música têm proporcionado aos seus fãs momentos de intimidade. O público “entra” na casa do artista, passa um tempo com eles e se expressem via comentários. Algumas mensagens são tão inusitadas que ganham a internet na forma de memes.

Embarcando no novo formato de shows via streaming, que tem bombado o universo sertanejo, bandas de lambadão começam a engrossar o coro.  Uma das mais cultuadas – principalmente por somar quase três décadas de atuação – a Scort Som acaba de anunciar que no dia 9 de maio vai matar a saudade dos fãs.

O grupo de Várzea Grande tem muitos clássicos que são hinos do lambadão, como “Mamãe eu estou voltando para casa”, que trazendo para a nossa realidade em tempos de coronavírus serviria para fortalecer a campanha “fique em casa”. “Mamãe eu estou ficando em casa” seria bastante apropriado para a banda que se reinventa em tempos de crise que atinge o mercado da música.

O show será transmitido via Facebook e YouTube, a partir das 17h. O anúncio causou frisson na internet. Já tem gente imaginando o festival de “pérolas” nos comentários.

Real Som

Outra banda que também tem data marcada é a Real Som, que faz show neste fim de semana. No sábado (18), os músicos entram ao vivo a partir das 17h, no Facebook e YouTube.

Mega Som

Sendo os primeiros a apostar no formato, os músicos da Mega Som se autodeclaram pioneiros na modalidade. O empresário Leandro Romanini conta que a banda já realizou três lives e nesta quarta-feira (15) realizará a quarta edição.

A balada virtual que é realizada toda quarta-feira – e segue por tempo indeterminado – começa às 21h e termina por volta da meia-noite.

Leandro Romanini empresário da banda conta que o público se diverte com repertório de três horas que contempla diversos estilos, como a lambadinha, lambadão, carimbó e rasqueado.

“E todos vão pedindo as músicas, pedem para gente mandar um ‘alô’. Tem gente de todo canto de Mato Grosso, mas de outros estados também. Tem até gente que está nos Estados Unidos que aproveita para ver também”, conta.

Tendo a agenda de show suspensa desde que foi decretada situação de pandemia, a banda teve a iniciativa para manter as turbinas ligadas. “Para gente não ficar parado, não ficar distante do público. Para levar às pessoas o show que gostam mas que não podem ver porquê não podem sair”.

Erre Som

A Erre Som, banda conhecida do público pela irreverência por enquanto, só “jogou a isca”. Com meme do Mr. Bean eles fazem suspense: “Eu esperando o Erre divulgar a agenda para a live”. Os fãs multiplicam pedidos de música nos comentários do post.

LEIA TAMBÉM

Live da dupla Bruno e Marrone tem suposto filho desconhecido de Cuiabá

LIVRE se une a empresários durante live de Marília Mendonça e doa uma tonelada de alimentos

Gusttavo Lima ‘quebra’ a internet e arrecada R$ 100 mil e 50 toneladas em alimento

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNortox chega aos 66 anos como maior fabricante brasileira de defensivos agrícolas
Próximo artigoCoronavírus: Senai vai recuperar respiradores sem condição de uso