Variedades

Bandas de Cuiabá se unem para gravar coletânea; shows marcam lançamento

2 minutos de leitura
Bandas de Cuiabá se unem para gravar coletânea; shows marcam lançamento

Sem esperar por incentivo público, bandas de Mato Grosso se lançaram em uma empreitada pela divulgação de seus trabalhos autorais. O resultado da coletânea “Cabeça de Pacu” pode ser conferido neste domingo (17), com shows no Cine Teatro Cuiabá, a partir das 19 horas.

Os ingressos para o lançamento do disco já estão à venda na bilheteria, mas também podem ser adquiridos na hora por R$ 20 (inteira) e R$ 10, meia solidária que prevê a entrega de 1 litro de leite na entrada.

O que une os músicos é busca por visibilidade da produção local, mas também, impulsionar a circulação de bandas independentes do cenário local.

Oito bandas/artistas participam do projeto: Billy Espíndola, Banana Chips, Johnny Milk, Amuletos Orgânicos, Cão Latino, Tocandira, João Santos e Oitava Aurora.

O álbum será composto por três músicas de cada participante, com diversos estilos e propostas. As músicas foram produzidas no Estúdio Fábrika do Som, um dos mais conceituados do Estado.

O provocador do projeto, o músico Billy Espíndola, explica que essa é uma iniciativa do Espaço Toma, que há cinco anos vem trabalhando com a produção de bandas autorais independentes em Mato Grosso.

“Conseguimos essa parceria com o Estúdio Fábrika, e estão todos muito empenhados pro lançamento, quando finalmente o público vai poder conhecer esse trabalho, preparado com muita dedicação por todos esses artistas”, sintetiza.

À ocasião do lançamento, cada banda apresentará as três músicas que serão lançadas na coletânea. O projeto Cabeça de Pacu reúne novos artistas, que pela primeira vez gravaram em estúdio profissional, e grupos com mais tempo de estrada, mais consolidados, proporcionando assim uma troca de experiências e fortalecendo a cena autoral cuiabana. Uma boa oportunidade para o público conhecer um pouco do trabalho autoral desenvolvido por artistas da capital.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes