Bandas de Cuiabá se unem para gravar coletânea; shows marcam lançamento

Cada uma das oito bandas apresentará oito músicas que fazem parte da coletânea. Os shows serão realizados no palco do Cine Teatro

Sem esperar por incentivo público, bandas de Mato Grosso se lançaram em uma empreitada pela divulgação de seus trabalhos autorais. O resultado da coletânea “Cabeça de Pacu” pode ser conferido neste domingo (17), com shows no Cine Teatro Cuiabá, a partir das 19 horas.

Os ingressos para o lançamento do disco já estão à venda na bilheteria, mas também podem ser adquiridos na hora por R$ 20 (inteira) e R$ 10, meia solidária que prevê a entrega de 1 litro de leite na entrada.

O que une os músicos é busca por visibilidade da produção local, mas também, impulsionar a circulação de bandas independentes do cenário local.

Oito bandas/artistas participam do projeto: Billy Espíndola, Banana Chips, Johnny Milk, Amuletos Orgânicos, Cão Latino, Tocandira, João Santos e Oitava Aurora.

O álbum será composto por três músicas de cada participante, com diversos estilos e propostas. As músicas foram produzidas no Estúdio Fábrika do Som, um dos mais conceituados do Estado.

O provocador do projeto, o músico Billy Espíndola, explica que essa é uma iniciativa do Espaço Toma, que há cinco anos vem trabalhando com a produção de bandas autorais independentes em Mato Grosso.

“Conseguimos essa parceria com o Estúdio Fábrika, e estão todos muito empenhados pro lançamento, quando finalmente o público vai poder conhecer esse trabalho, preparado com muita dedicação por todos esses artistas”, sintetiza.

À ocasião do lançamento, cada banda apresentará as três músicas que serão lançadas na coletânea. O projeto Cabeça de Pacu reúne novos artistas, que pela primeira vez gravaram em estúdio profissional, e grupos com mais tempo de estrada, mais consolidados, proporcionando assim uma troca de experiências e fortalecendo a cena autoral cuiabana. Uma boa oportunidade para o público conhecer um pouco do trabalho autoral desenvolvido por artistas da capital.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS