Consumo

Banco do Brasil oferece créditos liberados pelo Whatsapp

As autoridades do Banco expressaram que a medida foi adotada ao ouvir as demandas dos seus clientes

3 minutos de leitura
Banco do Brasil oferece créditos liberados pelo Whatsapp
(Foto: divulgação)

O mercado financeiro procura constantemente oferecer novos serviços e opções de atendimento que simplifiquem a vida dos seus usuários e disponibilizem a sua oferta de um jeito mais simples e acessível.

Para isso, a tecnologia tem ajudado muito. Desde sites de internet até aplicativos oficiais de cada banco, atualmente é possível fazer consultas, solicitar cotações e até contratar empréstimos pessoais online sem ter que sair de casa.

No entanto, mais uma ferramenta, bastante conhecida, está sendo utilizada para agilizar a contratação de serviços financeiros. Trata-se do aplicativo de mensagens Whatsapp. Desde junho, o Banco do Brasil tornou-se o primeiro do país a utilizá-lo para a contratação de créditos e serviços financeiros.

As autoridades do Banco expressaram que a medida foi adotada ao ouvir as demandas dos seus clientes.

Os interessados em utilizar esse mecanismo, só precisam adicionar o telefone de contato do BB (61) 4004-0001 e iniciar a conversa para começar com a contratação. Primeiramente, a pessoa será atendida por um assistente de inteligência artificial com o qual poderá fazer a simulação do crédito e das suas principais características como as taxas de juros, quantidades de parcelas, o valor final de cada uma delas, a data de vencimento, em em fim toda a informação que é importante conhecer antes de contratar um empréstimo.

Além do serviço anterior, os clientes que já possuem créditos vigentes com o banco, também terão a possibilidade de utilizar a via do Whatsapp para fazer consultas e acompanhar a evolução e o extrato das suas operações.

Segundo as declarações da instituição, o BB pretende acrescentar a oferta de créditos a serem contratados por esse mecanismo, adicionando serviços como o crédito consignado -um dos mais demandados atingindo valores recordes nos primeiros meses do ano-, a possibilidade de solicitar antecipação do décimo terceiro salário assim como da restituição do Imposto de Renda, e créditos para veículos.

Apesar do sucesso, é importante ficar atento

Por enquanto, o novo serviço do BB parece ser todo um sucesso. Apenas 12 dias depois do anúncio, o Banco do Brasil já tinha fechado contratações por mais de R$1,6 milhão em créditos pessoais pelo WhatsApp.

Ainda assim, como todo mecanismo de atendimento, ele não é isento de possibilidades de aproveitamento por parte dos criminosos. O cálculo é simples e lógico: à medida que existem mais opções de contato virtual acrescenta-se o risco de fraudes eletrónicos ou cibercrimes. De fato, como tem informado a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), já em 2021 as fraudes financeiras subiram 60% se comparado com o ano anterior. Para 2022, do mesmo jeito, espera-se que esse tipo de crime se intensifique ainda mais.

Uma das dicas mais importantes e simples para evitar cair em outras mãos, é sempre se certificar que o número com o qual você está se comunicando seja o mesmo que a companhia disponibiliza no seu site oficial. Se for outro, nem comece a operação ou evite compartilhar informação privada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes