Banco do Brasil oferece créditos liberados pelo Whatsapp

As autoridades do Banco expressaram que a medida foi adotada ao ouvir as demandas dos seus clientes

(Foto: divulgação)

O mercado financeiro procura constantemente oferecer novos serviços e opções de atendimento que simplifiquem a vida dos seus usuários e disponibilizem a sua oferta de um jeito mais simples e acessível.

Para isso, a tecnologia tem ajudado muito. Desde sites de internet até aplicativos oficiais de cada banco, atualmente é possível fazer consultas, solicitar cotações e até contratar empréstimos pessoais online sem ter que sair de casa.

No entanto, mais uma ferramenta, bastante conhecida, está sendo utilizada para agilizar a contratação de serviços financeiros. Trata-se do aplicativo de mensagens Whatsapp. Desde junho, o Banco do Brasil tornou-se o primeiro do país a utilizá-lo para a contratação de créditos e serviços financeiros.

As autoridades do Banco expressaram que a medida foi adotada ao ouvir as demandas dos seus clientes.

Os interessados em utilizar esse mecanismo, só precisam adicionar o telefone de contato do BB (61) 4004-0001 e iniciar a conversa para começar com a contratação. Primeiramente, a pessoa será atendida por um assistente de inteligência artificial com o qual poderá fazer a simulação do crédito e das suas principais características como as taxas de juros, quantidades de parcelas, o valor final de cada uma delas, a data de vencimento, em em fim toda a informação que é importante conhecer antes de contratar um empréstimo.

Além do serviço anterior, os clientes que já possuem créditos vigentes com o banco, também terão a possibilidade de utilizar a via do Whatsapp para fazer consultas e acompanhar a evolução e o extrato das suas operações.

Segundo as declarações da instituição, o BB pretende acrescentar a oferta de créditos a serem contratados por esse mecanismo, adicionando serviços como o crédito consignado -um dos mais demandados atingindo valores recordes nos primeiros meses do ano-, a possibilidade de solicitar antecipação do décimo terceiro salário assim como da restituição do Imposto de Renda, e créditos para veículos.

Apesar do sucesso, é importante ficar atento

Por enquanto, o novo serviço do BB parece ser todo um sucesso. Apenas 12 dias depois do anúncio, o Banco do Brasil já tinha fechado contratações por mais de R$1,6 milhão em créditos pessoais pelo WhatsApp.

Ainda assim, como todo mecanismo de atendimento, ele não é isento de possibilidades de aproveitamento por parte dos criminosos. O cálculo é simples e lógico: à medida que existem mais opções de contato virtual acrescenta-se o risco de fraudes eletrónicos ou cibercrimes. De fato, como tem informado a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), já em 2021 as fraudes financeiras subiram 60% se comparado com o ano anterior. Para 2022, do mesmo jeito, espera-se que esse tipo de crime se intensifique ainda mais.

Uma das dicas mais importantes e simples para evitar cair em outras mãos, é sempre se certificar que o número com o qual você está se comunicando seja o mesmo que a companhia disponibiliza no seu site oficial. Se for outro, nem comece a operação ou evite compartilhar informação privada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGrupo do PT inicia estratégia para tentar atrair o agronegócio para campanha de Lula
Próximo artigoGoverno prorroga edital para credenciamento de médicos peritos e psiquiatras