Bacurau representará o Brasil na competição da Palma de Ouro em Cannes

O terceiro filme de Kleber Mendonça Filho

(Foto: Reprodução/O Livre)

Novamente é a vez do cineasta Kleber Mendonça Filho retornar à Seleção Oficial do Festival de Cannes que tem início no dia 14 de maio. Dessa vez, o artista está representando o Brasil com seu terceiro filme, Bacurau.

Na descrição de seus diretores, “Bacurau é um filme de aventura ambientada no Brasil “daqui a alguns anos”. Assim como ocorreu com seu longa anterior “Aquarius” em 2016, ele será lançado no festival francês. O lançamento de “Bacurau” nos cinemas brasileiros pela Vitrine Filmes (que também distribuiu O Som ao Redor e Aquarius) será no segundo semestre.

Depois dos dez meses de montagem no Recife, Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho estão em Paris trabalhando na pós-produção de Bacurau.

Para Kleber Mendonça Filho, “Esse é um trabalho de anos, feito com os colaboradores próximos de sempre e alguns outros novos. Creio que esse filme é o resultado da nossa relação com os filmes e as pessoas que amamos e que nos formaram, com Pernambuco, com o Brasil e com o mundo. E incrível poder voltar a exibir um filme no Palais em Cannes, três anos depois daquele momento sensacional com Aquarius!”.

O filme é uma coprodução Brasil-França.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHelio de La Peña relembra visita de Terry Crews em sua casa; veja a foto
Próximo artigo“A pior praga é a desinformação”, diz ministra da Agricultura em audiência na Câmara