Crônicas Policiais

Babá pega dados da ex-patroa e usa para colocar internet e TV a cabo em casa

Há quase um mês a ex-patroa pede ajuda da polícia, mas ainda não conseguiu retorno; a babá também já pediu um empréstimo no nome da vítima

2 minutos de leitura
Babá pega dados da ex-patroa e usa para colocar internet e TV a cabo em casa
Ilustrativa/Reprodução Internet

Uma mulher de 31 anos procurou a polícia nessa sexta-feira (21) afirmando que uma ex-funcionária, que já foi babá em sua casa, está usando seus dados para contratar serviços como internet e TV a cabo.

A vítima, moradora do Bairro São Benedito, em Cuiabá, já havia registrado um boletim de ocorrência no dia 28 de julho deste ano, quando descobriu o primeiro serviço contratado pela babá, a TV a cabo.

À época, a patroa disse que vinha recebendo várias ligações de cobrança da operadora de TV a cabo, embora ela não tivesse o serviço solicitado e nem instalado, já que usava a concorrente há dois anos.

Ao procurar a central da operadora, descobriu que o serviço estava instalado no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá, no endereço da babá de seus filhos.

O número cadastrado também estava cadastrado no Caixa Tem, aplicativo da Caixa Econômica Federal, e a vítima teve problemas para sacar seu FGTS, mas conseguiu resolver com a Caixa.

Com o endereço, a mulher passou a desconfiar que o pedido da TV a cabo havia sido feito pela babá dos filhos, já que ela tinha livre acesso à casa dela e, facilmente, poderia ter pegado os documentos.

Novo caso

Nessa sexta-feira (21), porém, a vítima voltou a registrar um boletim de ocorrência ao receber uma ligação de uma operadora de telefone e internet solicitando confirmação de instalação de serviço no endereço da babá, que agora já está demitida.

A vítima contou à polícia que também recebeu notificação de uma instituição de empréstimos, mesmo não tendo solicitado.

Ela pediu ajuda à polícia, visto que, mesmo já tendo registrado o primeiro boletim de ocorrência, a babá segue usando seus dados para contratar serviços no nome dela.

Os casos foram registrados como “outras fraudes”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes