Babá pega dados da ex-patroa e usa para colocar internet e TV a cabo em casa

Há quase um mês a ex-patroa pede ajuda da polícia, mas ainda não conseguiu retorno; a babá também já pediu um empréstimo no nome da vítima

Ilustrativa/Reprodução Internet

Uma mulher de 31 anos procurou a polícia nessa sexta-feira (21) afirmando que uma ex-funcionária, que já foi babá em sua casa, está usando seus dados para contratar serviços como internet e TV a cabo.

A vítima, moradora do Bairro São Benedito, em Cuiabá, já havia registrado um boletim de ocorrência no dia 28 de julho deste ano, quando descobriu o primeiro serviço contratado pela babá, a TV a cabo.

À época, a patroa disse que vinha recebendo várias ligações de cobrança da operadora de TV a cabo, embora ela não tivesse o serviço solicitado e nem instalado, já que usava a concorrente há dois anos.

Ao procurar a central da operadora, descobriu que o serviço estava instalado no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá, no endereço da babá de seus filhos.

O número cadastrado também estava cadastrado no Caixa Tem, aplicativo da Caixa Econômica Federal, e a vítima teve problemas para sacar seu FGTS, mas conseguiu resolver com a Caixa.

Com o endereço, a mulher passou a desconfiar que o pedido da TV a cabo havia sido feito pela babá dos filhos, já que ela tinha livre acesso à casa dela e, facilmente, poderia ter pegado os documentos.

Novo caso

Nessa sexta-feira (21), porém, a vítima voltou a registrar um boletim de ocorrência ao receber uma ligação de uma operadora de telefone e internet solicitando confirmação de instalação de serviço no endereço da babá, que agora já está demitida.

A vítima contou à polícia que também recebeu notificação de uma instituição de empréstimos, mesmo não tendo solicitado.

Ela pediu ajuda à polícia, visto que, mesmo já tendo registrado o primeiro boletim de ocorrência, a babá segue usando seus dados para contratar serviços no nome dela.

Os casos foram registrados como “outras fraudes”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorWellaton “a todo vapor”
Próximo artigoPadrasto abusa de enteada por um ano sob ameaça de matar a mãe dela