Babá diz que mãe abandonou filha de dois anos e se recusa a devolvê-la

O Conselho Tutelar já investigava denúncias de maus-tratos e negligência da mãe para com a filha

Imagem ilustrativa / Freepik

A Polícia Militar e os Conselhos Tutelares de Carlinda e Apiacás (750 e 960 km de Cuiabá respectivamente) foram acionados nessa quinta-feira (2) para resolver uma situação em que uma babá, de 20 anos, teria se recusado a devolver uma bebê de dois anos à mãe dela.

Segundo o boletim de ocorrência, a mãe da menina, uma adolescente de 17 anos, deixou a filha aos cuidados da babá na cidade de Carlinda e foi trabalhar em uma fazenda.

Na quarta-feira (1º) ela teria entrado em contado com a babá dizendo que iria buscar a filha e levá-la para casa, mas a babá teria respondido que não iria mais devolver a menina e que a mãe “nunca mais iria ter a filha na vida”, consta no boletim de ocorrência.

A mãe ligou em desespero para uma prima, moradora de Apiacás, contou o ocorrido e pediu que esta prima acionasse a Polícia Militar.

“Maus-tratos e negligência”

Uma equipe de militares ouviu a prima e entrou em contato com o Conselho Tutelar de Apiacás, que contou aos policiais que já tinha queixas de maus-tratos e negligência da mãe contra a filha de dois anos e que o possível crime estava sendo apurado junto ao Conselho Tutelar de Carlinda.

O Concelho Tutelar de Apiacás disse, ainda, que entrou em contato com a babá que está cuidando da menina em Carlinda e esta disse que a mãe deixou a filha a seus cuidados e não deu mais nenhuma notícia, mas que levaria a menina ao Conselho Tutelar de Carlinda e a entregaria aos cuidados dos conselheiros.

Apesar de já haver uma investigação contra a mãe e de o Conselho Tutelar já ter entrado em contato com a babá, o caso foi registrado como sequestro e cárcere privado.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorThe Last of Us Part II é adiado por tempo indeterminado
Próximo artigoSantander anuncia prorrogação automática de parcelas de crédito