Azul retoma voos em MT

Trade turístico pressionou Governo, e a Sedec enviou um ofício à companhia aérea para retomar os voos na região. Pedido foi atendido

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso (Sedec) anunciou na tarde desta segunda-feira (15), que a Azul Linhas Aéreas retomará mais uma rota de voos em Mato Grosso.

O pedido de retomada dos voos foi feito pela secretaria-adjunta de Turismo, vinculada à Sedec.

A partir de hoje, a companhia volta a vender passagens para voos entre Cuiabá e Alta Floresta (a 790 km de Cuiabá). Os voos devem ser retomados a partir da segunda quinzena de julho.

Na avaliação do secretário César Miranda, titular da Sedec, a retomada dos voos deverá incentivar o turismo na região no período pós-pandemia de coronavírus, e que a economia do Estado começa a dar sinais de retomada lentamente.

“De forma gradual, vamos voltando ao ritmo. Sabemos que o setor do turismo está sendo fortemente atingido e esse passo da empresa Azul mostra que nosso Estado tem potencial e é foco das operações. Além disso, a região de Alta Floresta é importante para agricultura, pecuária, mineração e serviços de Mato Grosso”, afirma.

De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, a secretaria enviou em maio um ofício à companhia aérea solicitando a retomada dos horários dos voos para o município amazônico.

“Recebemos a solicitação do trade turístico que nos informou que havia em maio e junho o cancelamento de cerca de 800 reservas, causando grande prejuízo. A Azul entendeu a necessidade e, conforme as normas de segurança, volta com o itinerário”, explica.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHMC não determina causa de óbito e mulher é enterrada como se tivesse covid-19
Próximo artigoPortos são expressão da força do agro brasileiro