Variedades

Avenida Isaac Póvoas recebe intervenção poética de coletivo de Brasília nesta quarta-feira

2 minutos de leitura
Avenida Isaac Póvoas recebe intervenção poética de coletivo de Brasília nesta quarta-feira

Sem narrativas, apenas fragmentos poéticos lançados ao asfalto, a peça “Ruas Abertas” convida o espectador do cotidiano a estabelecer “redes de sentido” com a cidade de Cuiabá. Mais especificamente na esquina da avenida Isaac Póvoas com a Prainha, o coletivo brasiliense Teatro do Concreto realiza uma performance teatral de 60 minutos, a partir das 16h30, nesta quarta-feira (04).

‘Ruas Abertas’ é um conjunto de intervenções artísticas realizadas em faixas de pedestres, terminais rodoviários e áreas de grande movimentação nas cidades. As ações, imagens e proposições dos atores partem do tema “amor e abandono” para estabelecer um diálogo com esses espaços, transeuntes e motoristas.

O Teatro do Concreto é um coletivo de artes cênicas oriundo de Brasília (DF), criado a partir da identificação com a cidade, que vem desenvolvendo desde 2003, trabalhos que propõem reflexões sobre temas que afligem a sociedade contemporânea, além da investigação de novas possibilidades de composição cênica.

Tendo como princípio norteador a concepção do teatro como pesquisa coletiva de atores, dramaturgo, cenógrafo e encenador, as obras construídas pelo grupo são resultados de um processo colaborativo, que procuram experimentar relações mais horizontais entre os criadores.

Improvisações, depoimentos pessoais, imagens poéticas, dramaturgia em processo, elementos ritualísticos e reais, diálogo com o público e o espaço urbano são algumas das principais ferramentas de criação do Teatro do Concreto, que se desdobram em cenas e personagens.

Entre as principais criações do grupo, que circulam importantes festivais, destaca-se o premiado espetáculo Diário do Maldito (2006), Sala de Espera (2003), Borboletas têm vida curta (2006) e Entrepartidas, que chegou a Cuiabá através do Palco Giratório 2018, realizado pelo Sesc Arsenal.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes