Carregando...
Geral

Auxílio para guias de turismo

Foto de Vinicius Bruno
Vinicius Bruno

Os deputados estaduais aprovaram em segunda votação o projeto de lei de autoria do deputado Wilson Santos (PSDB), que garante auxílio emergencial de R$ 1.045 para guias de turismo em Mato Grosso. O projeto aguarda sanção do governador Mauro Mendes (DEM).

A tendência é que o projeto seja vetado pelo governador, porque assim como outras iniciativas que geram despesas ao Poder Executivo, este tipo de proposição só pode ser feita pelo governador.

Mas se for mantido o histórico de apreciação de vetos que tem ocorrido durante esta pandemia, os parlamentares deverão derrubar o veto do governador – caso ocorra, assim como aconteceu com o veto ao projeto de lei que criou o auxílio de R$ 1,1 mil aos professores interinos.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Sema-MT abre inscrições de artigos científicos para a Semana de Recursos Hídricos

Pesquisadores e especialistas têm até o dia 7 de julho para submeter trabalhos focados na segurança de barragens e gestão hídrica
Geral

No Senado, Mato Grosso recebe prêmio nacional por alfabetizar 75% das crianças na idade certa

Estado é reconhecido pela segunda vez por reduzir desigualdades e bater metas de aprendizagem projetadas para 2028
Opinião

Construtora de Mato Grosso é potência nacional

Esportes

Ancelotti convoca Seleção Brasileira com 26 nomes para a Copa do Mundo

Técnico italiano divulga lista oficial com Neymar de volta e novidades no ataque; estreia será no dia 13 de junho contra o Marrocos