Autor de Forrest Gump, Winston Groom, morre aos 77 anos

Na trama do filme são mostrados quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump

Winston Groom, autor americano famoso por seu trabalho Forrest Gump que foi adaptado aos cinemas em 1994 rendendo diversos Oscars e o 2º Oscar de protagonista para Tom Hanks, morreu aos 77 anos no dia 16 de setembro.

Ele era mais conhecido por seu romance de 1986 Forrest Gump, que foi adaptado para o popular filme de 1994 Forrest Gump dirigido por Robert Zemeckis. O filme foi considerado um fenômeno cultural e ganhou seis Oscars.

Assine SKY e garanta o melhor conteúdo em filmes e séries para você e sua família.

A informação de sua morte foi confirmada nesta quinta pela prefeitura de Fairhope, no estado norte-americano do Alabama, onde o escritor viveu seus últimos anos (via Deadline).

Groom escreveu diversos livros de não-ficção sobre o exército dos Estados Unidos, além de romances como El Passo e Such a Pretty, Pretty Girl. Não foi informada a causa da morte.

Na trama do filme são mostrados quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções.

Através da SKY TV, você pode acompanhar esse e outros clássicos com exclusividade.

Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran (Robin Wright).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPandemia: uso de app de transporte cresceu quase 60% entre mulheres da periferia
Próximo artigoArte, beleza e felicidade