Autor de atentado contra Bolsonaro foi filiado ao PSOL e fazia publicações contra o candidato

Adelio Bispo De Oliveira, é militante político radical, é morador de Montes Claros

(Foto: Reprodução)

O candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) foi vítima de um atentado cometido, segundo a Polícia Militar, por Adélio Bispo De Oliveira, militante político que foi filiado ao PSOL, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e morador de Montes Claros (MG).

Errata: Diferentemente do que foi inicialmente publicado pelo LIVRE, Adélio Bispo De Oliveira não é filiado ao PDT, partido de Ciro Gomes. Ele foi filiado ao PSOL, de Guilherme Boulos. A confusão nas informações se deu em função da existência de outra pessoa, chamada José Adélio Bispo de Oliveira, esse sim filiado ao PDT. A coincidência dos nomes e a ausência de informações das autoridades que apuram o caso levou ao erro. O LIVRE pede desculpas aos seus leitores ao esclarecer a informação anterior. Agradecemos igualmente ao trabalho da Agência Lupa, que esclareceu os fatos com seu excelente trabalho de checagem de notícias. 

Uma consulta ao site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revela que Adélio foi filiado ao PSOL, do município de Uberaba, em Minas Gerais, de 2007 a 2014, ano em que pediu a desfiliação da legenda. Já José Adélio, do PDT, é filiado ao partido desde 1992.

Adélio fazia todos os dias publicações em que demonstrava contrariedade ao candidato do PSL.  Após a facada Bolsonaro foi levado para o hospital e passa bem, segundo familiares. A agenda do candidato foi cancelada. De acordo com Flávio Bolsonaro, filho do presidenciável, o ferimento foi superficial.

Bolsonaro passou por atendimento médico e foram necessários 6 pontos para fechar o corte aberto pela faca.

Pelo Twitter, Flávio Bolsonaro confirmou que seu pai passa bem e não corre risco de vida.

“Jair Bolsonaro sofreu um atentado agora em Juiz de Fora, uma estocada com faca na região do abdômen. Graças a Deus, foi apenas superficial e ele passa bem”, afirmou.

Veja as publicações de Adélio no Facebook

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAtor americano Burt Reynolds morre aos 82 anos
Próximo artigoO LIVRE repercute no O Globo