Aulas de trânsito virtuais

Enquanto durar a pandemia, quem quiser tirar a CNH vai poder fazer aulas à distância. Pelo menos, as teóricas

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) autorizou, temporariamente, que as aulas técnico-teóricas obrigatórias para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sejam feitas à distância.  

A autorização será válida enquanto durar a emergência de saúde pública decorrente da pandemia de covid-19. O novo formato, anunciado nessa quinta-feira (14), atende deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). 

LEIA TAMBÉM

As regras para a aplicação das aulas online estão na portaria n° 241/2020. Os Centros de Formação de Condutores (CFCs) credenciados pela autarquia estão autorizados a desenvolver ou contratar soluções para realizar essas aulas à distância. 

Esses sistemas devem atender alguns requisitos de segurança como: validação biométrica facial do instrutor e dos alunos no início e no término da aula; monitoramento da permanência do instrutor e de candidatos na sala virtual durante as aulas; disponibilizar interface para usuários que permita que o instrutor compartilhe, em tempo real, seu vídeo, seu áudio e a tela do seu dispositivo; e que o candidato visualize suas aulas agendadas. 

Conforme o Detran, as auto-escolas credenciadas ministram uma média de 6,5 mil cursos teóricos por mês. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDurante assalto, motorista de app percebe arma falsa e trava luta para se salvar
Próximo artigoAulas em escolas de Cuiabá estão suspensas até 14 de junho