ColunasColunas & Blogs

Augusto Nunes: a ditadura bolivariana de Maduro está agonizante

Foto de Bruno Abbud
Bruno Abbud

Em nova edição da coluna que mantém no LIVRE, o jornalista Augusto Nunes afirma: a ditadura bolivariana de Nicolas Maduro, na Venezuela, está agonizante. No vídeo desta quinta-feira (7), ele destaca não apenas os sinais visíveis, mas principalmente os sinais não tangíveis, de que o regime está chegando ao fim.

“O êxodo dos venezuelanos, gente procurando comida no lixo, supermercados fechados, manifestações oposicionistas, tudo isso é palpável, mas é preciso levar em conta também os sinais simbólicos: por exemplo, a viagem feita para fora da Venezuela e a volta recente ao país do líder da oposição, o presidente autoproclamado Juan Guaidó”, aponta.

Em sua análise, o fato de Guaidó sair legalmente do pais e, no retorno, desembarcar no aeroporto e não ser preso, como vinha ocorrendo com outros líderes oposicionistas, demostra um recuo que ditaduras só fazem quando estão agonizando.

Confira o vídeo:

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

PM fecha garimpo ilegal em Novo Mundo e apreende escavadeira e arma adaptada

Homem de 53 anos foi preso em flagrante; maquinário pesado foi entregue à Prefeitura de Guarantã do Norte
Crônicas Policiais

Marido é preso em flagrante após esfaquear esposa no pescoço em Cuiabá

Vítima de 47 anos foi encontrada inconsciente no Jardim Vitória; suspeito estava bêbado e alegou que ela “se feriu sozinha”
Crônicas Policiais

Sema apreende três tratores usados em desmatamento ilegal no Norte de Mato Grosso

Maquinários foram flagrados em Santa Helena e Marcelândia; áreas já estavam embargadas e monitoradas por satélite
Esportes

Invictas, Brasil e Canadá duelam pelo troféu do Fifa Series na Arena Pantanal

Seleção Brasileira vem de goleadas e encara as canadenses às 21h30; ingressos via Facepass valem para dois jogos
18 de abril de 2026 14:47