Auditoria na Santa Casa

Presença da CGE no hospital filantrópico está prevista em Termo de Conciliação

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A primeira auditoria da Controladoria Geral do Estado (CGE) na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá já tem prazo para o relatório final. Conforme Ordem de Serviço n.208/2018 da CGE, assinada na sexta-feira (14), o trabalho deverá ser conduzido pelos auditores Almerinda Alves de Oliveira e José Benedito do Prado Filho, e entregue até o dia 24 de outubro.

Mesmo não sendo uma unidade estadual, a Santa Casa recebe a auditoria na gestão dos recursos financeiros em razão de ter acordado empréstimo de R$ 6 milhões junto ao Governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá. A auditoria está prevista no Termo de Conciliação, assinado pelo presidente da unidade, o médico Antônio Preza.

O empréstimo foi um “socorro financeiro” por parte do Poder Público, uma vez que a Santa Casa enfrenta grave crise. Foram dois meses de greve em razão da falta de pagamento de salários por mais de quatro meses. Ainda hoje, duas semanas depois de retomarem as atividades, duas alas da unidade estão paradas por falta de profissionais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPacientes desistem de cirurgias ou são dispensados, mas governo pagou por elas, diz MPE
Próximo artigoEvento em Cuiabá debate hidrovias brasileiras

O LIVRE ADS