A Propósito

Atualização de plano para covid-19

Justiça quer que a Prefeitura de Várzea Grande e o governo deem novos prazos para leitos, respiradores e contratação de profissionais

1 minuto de leitura
Atualização de plano para covid-19
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Justiça deu prazo de 15 dias para a Prefeitura de Várzea Grande o governo de Mato Grosso apresentarem planos de controle da covid-19. A decisão é do juiz da Vara de Saúde Pública, José Luiz Leite Lindote, desta terça-feira (8), e acata pedido do Ministério Público do Estado (MPE).  

Os planos, para o cenário atualizado do contágio, deverão ainda ter previsão financeira e cronograma de implantação de novos leitos de internação enfermaria e de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) exclusivos 

Assim como Cuiabá, o período da quarentena obrigatória em Várzea Grande, iniciada há 13 dias, encerra nesta semana. O MP já pediu que a justiça renove a determinação. 

O juiz Lindote estabelece também a apresentação de previsão de contratação de profissionais da saúde e aquisições de respiradores, medicamento e de testes de contágio pelo novo coronavírus. 

O Ministério Público disse que existe falta de transparência nos dados oficiais de Várzea Grande sobre a pandemia. A União repassou R$ 93 milhões ao município para a adoção de medidas.  

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes