Cidades

Atual secretária dos 300 anos será ouvida em CPI dos “aluguéis fantasmas”

2 minutos de leitura
Atual secretária dos 300 anos será ouvida em CPI dos “aluguéis fantasmas”
(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

A secretária municipal dos 300 anos, Celly Almeida, deve ser a primeira a ser ouvida na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que irá investigar os contratos de locação da Prefeitura de Cuiabá. Na sessão dessa terça-feira (9), o vereador Dilemário Alencar (Pros) apresentou requerimento para que a gestora prestasse esclarecimentos sobre a locação dos imóveis.

No entanto, o líder do prefeito, vereador Luis Cláudio (PP), sugeriu ao parlamentar que apresentasse o requerimento ao presidente da CPI já instaurada, vereador Chico 2000 (PR). Dilemário concordou com a medida, desde que a atual secretária seja a primeira a participar das oitivas realizadas pela comissão.

A composição da CPI dos aluguéis trouxe o vereador Chico 2000 na presidência, Renivaldo Nascimento (PSDB) como relator e Sargento Joelson (PSC) como membro efetivo. A instauração contou com o apoio de 19 vereadores e ocorreu na última semana, após uma sessão polêmica.

Na ocasião, o vereador Diego Guimarães (PP), defendeu a instalação de uma Comissão Processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que não teve êxito, tendo sido arquivada por 14 votos a 9.

Denúncia

A investigação parte da denúncia de que o município teria alugado, ao custo total de R$ 108 mil, um prédio para o funcionamento da Secretaria dos 300 anos. No entanto, o local nunca teria sido ocupado.

Na última semana, o controlador-geral do município, Marcus Brito, esteve na Câmara de Vereadores para explicar sobre o caso. Na oportunidade, Brito admitiu falha no contrato de aluguel do imóvel onde funcionaria a Secretaria dos 300 anos, mas negou responsabilidade do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) no caso.

O controlador também garantiu que a Prefeitura abriu sindicância para apurar a falha e, com isso, vai apurar o dano e os valores necessários para deixar o imóvel na condição da data da entrega para a Prefeitura de Cuiabá.

Leia mais:

Vereadores arquivam comissão processante e abrem CPI dos “aluguéis fantasmas”

Controlador admite falha em contrato de locação

Prefeito determina investigação em contrato e Junior Leite pede afastamento do cargo

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes