Atropelamento em Cuiabá: Ramon espera milagre e Hya pelo cumprimento de liminar

O quadro de saúde dos jovens piorou; Hya precisa passar por cirurgia urgente e Ramon está com dano irreversível no cérebro

O quadro de saúde dos jovens Hya Girotto Santos, 21 anos, e Ramon Alcides Viveiros, 25 anos, atropelados no último domingo (23) quando atravessavam a Avenida Isaac Póvoas, no Centro de Cuiabá, ficou ainda mais grave. Hya precisa passar por uma cirurgia para desobstruir uma artéria ligada ao coração e Ramon sofreu um dano considerado irreversível no cérebro.

Familiares e amigos dos dois pedem orações pela saúde dos jovens, que já perderam a amiga Myllena de Lacerda Inocêncio, 22 anos, que não resistiu aos ferimentos do acidente e morreu.

Leia também:
Vídeo: jovens brincavam no meio da rua antes de serem atropelados
Motorista sofre mal súbito, sobe na calçada e mata jovem que estava em ponto de ônibus

Hya Girotto

Como noticiado pelo LIVRE, Hya iria passar por um exame chamado angiotomografia na tarde dessa quinta-feira (26), para encontrar onde estava a obstrução que impedia a passagem de sangue para o braço dela.

Segundo o irmão da jovem, Leandro Girotto, o exame detectou o que os médicos já suspeitavam, a obstrução (ou ruptura, ainda está para ser confirmado) estava em uma artéria ligada ao coração e, por isso, ela precisa passar por um procedimento cirúrgico cardíaco com urgência.

“Apesar do quadro ser estável, essa obstrução pode levar a complicações, como amputação do braço direito ou até mesmo a morte”, disse Leandro.

Hya (à esq.) com a amiga Myllena que não resistiu aos ferimentos / Foto: Suellen Pessetto / O LIVRE

Apesar de a família da estudante afirmar que ela está recebendo um ótimo atendimento no Pronto-Socorro de Cuiabá, a cirurgia de desobstrução não é feita na unidade, somente em hospitais especializados e, por isso, ela precisa de uma transferência com urgência.

“Os hospitais de referência nessa área [em Cuiabá] são a Amecor e o Hospital Geral Universitário (HGU). Conseguimos uma liminar que ordena a transferência imediata dela, agora aguardamos apenas que essa liminar seja cumprida”, contou o irmão da jovem.

Trecho na liminar assinada pela juíza Elza Yara Ribeiro Sales Sansão

Leandro disse que a liminar já está nas mãos do oficial de justiça, apenas aguardando que seja cumprida, visto que é uma cirurgia bastante complexa e cara.

“Apesar disso, o quadro dela, na verdade, está estável, ela está melhorando, porém, a qualquer momento, se romper [a artéria], mesmo se ela estiver na UTI do Pronto-Socorro, eles não podem fazer nada, porque não são especialistas nisso”, afirmou.

Amigos de Hya seguem fazendo uma arrecadação coletiva para auxiliar a jovem em possíveis gastos futuros. Agora, além da divulgarem a conta da mãe da jovem (Edna Maria Girotto: Caixa Econômica Federal. Agência: 2985. Conta: 00011364-0. Operação: 013. CPF: 473.956.051.87), eles também criaram uma página no site Vakinha Online. Quem quiser doar pelo site, basta clicar AQUI.

Atualizações sobre o quadro de saúde e sobre a arrecadação podem ser acompanhadas no perfil criado no Instagram para a campanha #TodosPorHyaGirotto.

Ramon Alcides Viveiros

O quadro de Ramon é ainda mais grave. O cantor sertanejo teve uma piora drástica, que o levou a um quadro irreversível para a medicina atual. Conforme nota divulgada pelo irmão dele, Mauro Viveiros Filho, o jovem teve severas elevações em sua pressão intracraniana.

“Após realização de exames de tomografia e ressonância magnética, foram constatadas lesões bastante significativas na estrutura cerebral dele, o que já era esperado em razão da gravidade do acidente ocorrido. Porém, os exames revelaram também o que até então era desconhecido, que são lesões graves também no tronco cerebral, estas em caráter irreversível”, disse o irmão.

Ramon (à direita) e o irmão Mauro Viveiros Filhos (à esquerda)

Apesar de ser um quadro em que a medicina atual não tenha como curar, Mauro Filho fez questão de frisar que Ramon não sofreu morte cerebral, como vinha sendo especulado, visto que apresenta reflexos e atividade cerebral, embora em baixíssimas proporções, se comparado aos quadros clínicos considerados reversíveis.

“A piora significativa de hoje implica em quadro de dano neurológico irreversível para a medicina humana, mas não o falecimento do meu querido irmão, que segue vivo conosco”, lamentou Mauro Filho.

O irmão do jovem cantor finalizou a mensagem pedindo que as pessoas continuem as preces e orações, afirmando que só elas podem ajudar, ou propiciar a cura de Ramon.

“[Ele] verdadeiramente precisa de um milagre que, segundo os competentes médicos assistentes, até hoje não foi por eles testemunhado”, disse.

Entenda o caso

acidente aconteceu na madrugada do último domingo (23), na Avenida Isaac Povoas, no centro de Cuiabá, em frente à boate Valley Pub, de onde as vítimas Myllena, Ramon e Hya tinham acabado de sair.

A motorista Rafaela Screnci, professora de biologia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), atropelou os jovens e todos foram arremessados. Uma das jovens caiu na frente do Renault Oroch dirigido pela bióloga e foi atropelada novamente.

A professora parou poucos metros depois, em frente à barraquinha do Zé Dog, onde foi presa. Ela passou por uma audiência de custódia no início da tarde da segunda-feira (24), pagou fiança de R$ 9.540,00 e já está em liberdade.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

17 COMENTÁRIOS

      • Entendo a dor da família e me solidarizo com ela. Não conheço a moça que atropelou. Agora, aquela avenida é uma descida que infelizmente favorece aos motoristas desenvolver velocidades. Os semáforos de 50 km/h ajuda mas, não é suficiente quando tem um irresponsável no volante. Agora convenhamos, se eles estivessem na calçada, ou atravessado no semáforo que fica bem próximo será que estaríamos aqui comentando essa tragédia? Nada justifica dirigir alcoolizado assim como também, ficar dançando no meio de uma avenida perigosa.

        • Ok, a moça que atropelou estava embriagada…Ato de extrema inrresponsabilidade, concordo! mas caso os 3 jovens não tivessem sido atropelados os mesmo tbm iriam cometer o mesmo crime pq não estão com cara de quem iriam pegar um uber e nem um onibus, estando então propcio a cometer o mesmo crime. Não estou defendendo e nem acusando ninguém, até pq isso nao cabe a nós… Mas sejam menos, julguem menos e AMEM mais! Espero que tds fiquem bem, Ramon e Hya…inclusive a moça da qual atropelou os jovens

          • E o povo julgando as vítimas!!! O ônibus e um carro conseguiram frear, diminuir a velocidade….porque essa embriagada não conseguiu? Porquê quando você bebe, você perde os reflexos. Então, PAREM de culpar as vítimas, e que o rigor da lei seja aplicado a essa assassina… é isso que ela é…!!!!

  1. A pessoa que atropelou os jovens causando essa tragédia pagou fiança e está livre … tirou a vida de uma jovem, os outros dois sobreviventes estão em estado grave no hospital correndo risco de vida ou de vir a ficar com sequelas irreversíveis, parece que a pessoa que atropelou estava embriagada, e ainda vão dizer que foi uma fatalidade … não foi fatalidade mas sim irresponsabilidade!

  2. Onde está a pinguca que os atropelou, tinha que estar presa sentindo o sofrimento dessas famílias. Erro de quem estipulou a fiança e deixa solta essa pessoa. Infelizmente é esse a nossa justiça

  3. Todas essas vidas valem somente CR$:9,000 e alguns reais, coisas de paiszinho de bosta. Cada vez mais a vida humana é barateada diante do fato que aqui o crime sempre compensa.

  4. Uma tragédia que vejo serem 4 vitimas dos excessos, uma dirigindo com imprudência e velocidade alta, talvez alcoolizada, outros 3 atravessando a rua com imprudência em local errado e também possivelmente alcoolizados, famílias que sofrem pelos excessos dos filhos, uma tragédia que nos remete a reflexão.

  5. E o povo julgando as vítimas!!! O ônibus e um carro conseguiram frear, diminuir a velocidade….porque essa embriagada não conseguiu? Porquê quando você bebe, você perde os reflexos. Então, PAREM de culpar as vítimas, e que o rigor da lei seja aplicado a essa assassina… é isso que ela é…!!!!

  6. Fico muito triste pelo ocorrido e desejo melhoras para as vítimas, agora julgar a moça que os atropelou, não julgo pq nunca vi se rua é lugar pra ficar dançando não. Na minha forma de ver o mundo, todos estavam errados

  7. Exames feitos pelo IML descartam embriaguez da motorista. Na minha visão houve falhas de todos. Da motorista, por imperícia, imprudencia e negligencia: dos Jovens por irresponsabilidade mesmo. Julgar, não julgo, apenas tiro lições do ocorrido e oro por todos.

  8. FICO MAIS IMPRESSIONADA DESSE JUIZ SOLTAR UMA MULHER DESSA..COM CERTEZA ESSE JUIZ NAO É PAI OU NÃO TEM FAMILIA DEVE SER SOZINHO NO MUNDO….RAFAELA SCRENCI UMA VERDADEIRA ASSASSINA LOUCA DIRIGINDO PELA RUA …OLHA A VELOCIDADE QUE ESSA IRRESPONSAVEL TAVA NUMA VELOCIDADE DESSA É IMPOSSIVEL DE FREAR.. TAVA BEBADA E DIGO MAIS DEVIA ESTAR DROGADA ..PORQUE ELA AINDA PASSA POR CIMA COMO SE OS CORPOS FOSSEM QUABRA MOLAS…NEM PARA NEM DIMINIU A VELOCIDADE..ELA PARA VARIOS METROS DEPOIS ..ESSA MULHER DEVIA TA DROGADA PRA TA DIRIGINDO IGUAL UMA LOUCA NA RUA… ELA PODE TER ESCAPADO ESTAR EM LIBERDADE AQUI MAS DA JUSTIÇA DE DEUS ESSA COM CERTEZA ELA NÃO PASSARÁ… MEUS SINCEROS SENTIMENTOS AS FAMILIAS DOS JOVENS ATROPELADOS QUE DEUS CONFORTE PELO MENOS UM POUCO DESSA DOR!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEmanuel: MPE foi induzido em erro
Próximo artigoAgências bancárias não abrem no dia 31

O LIVRE ADS