Atores da Globo trazem peça inédita para Cuiabá; ingressos à venda

Na comédia estrelada por Eduardo Sterblitch e Renata Gaspar, seres intergalácticos analisam a humanidade

Renata Gaspar e Eduardo Sterblitch são seres intergalácticos em peça (Foto: Lourenço Parente)

Cuiabá fará parte do roteiro de estreia da nova peça dos comediantes Eduardo Sterblitch e Renata Gaspar, da TV Globo. O espetáculo “TIO”, lançado no último final de semana em Campinas (SP), com direito a duas sessões lotadas, chega a capital mato-grossense no dia 16 de junho (domingo), às 21h. A comédia , com direção de Débora Lamm, será encenada no Teatro Zulmira Canavarros, com ingressos de R$ 30 (meia, mezanino) a R$ 80 (inteira, plateia).

O nome do espetáculo é uma abreviação de “Treinamento Intergaláctico Obrigatório”, e propõe uma visão “extra-terrestre” de como os seres humanos se relacionam, agem, pensam e vivem para ter uma experiência da civilização terrestre. “A gente expõe como a cultura humana é, como que a gente funciona. Lidamos com a plateia não como humanos, mas como seres”, destaca Renata.

“A peça é como se fosse uma palestra, uma performance onde a gente está apresentando quais são as situações dos seres humanos e o que acontece na Terra. Explicando quais são as grandes questões da vida na Terra de acordo com a observação desses seres que estão de fora, assistindo a gente”, comentou Eduardo em coletiva de imprensa de lançamento do projeto.

De acordo com os atores, a ideia para a montagem do projeto surgiu depois de Eduardo e Renata contracenarem juntos em esquetes do programa “Tá No Ar – A TV na TV”. “Nossa loucura é muito parecida em cena, e a gente percebeu isso enquanto fazíamos o programa”, afirmou Renata Gaspar. Débora Lamn abraçou o projeto e afirma que fez tudo com base nos atores. “A peça é deles. Foi escrita e dirigida para eles trabalharem”, disse Débora.

A produção da peça conta ainda com importantes nomes do teatro nacional. Verônica Debom e Célio Porto assinam o texto do espetáculo; Renato de Carvalho, responsável pela iluminação, que estabelece o tom de cada cena na peça. Toda a apresentação é coreografada por Denise Stutz, o que ajudou a dar mais movimento às cenas.

Os ingressos já estão à venda online, ou nas lojas físicas da Tube no Pantanal Shopping e Shopping 3 Américas. Mais informações pelo WhatsApp (67) 9 8182-2227.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVídeo: Fogo em fiação elétrica assusta população no centro de Cuiabá
Próximo artigoDe mãos dadas com a tradição, jovens ajudam a perpetuar siriri