Ator e dublador Orlando Drummond completa 100 anos nesta sexta

Drummond marcou época com o personagem Seu Peru e por dublar o Scooby-Doo, Alf, O ETeimoso e Popeye

Drummond se tornou ao longo de décadas uma das principais vozes da dublagem nacional. (Foto: Reprodução/O Livre)

Seja por causa TV, do rádio ou do teatro você certamente conhece o talento de Orlando Drummond, imortal por dar voz e vida a personagens ainda vivos na memória dos brasileiros, Drummond completou um século de vida distribuindo amor e muito bom humor. O ator é mais conhecido do público pelo personagem Seu Peru, do humorístico Escolinha do Professor Raimundo e Zorra Total, mas sua carreia no meio artístico vem de longa data.

Além do Seu Peru, papel que interpretou por mais de uma década no programa comandado por Chico Anysio e depois no Zorra Total, Drummond teve um papel marcante na dublagem de desenhos, dando voz a inúmeros personagens das animações como Popeye, Scooby-Doo, Gargamel, Papai Smurf, Vingador (de Caverna do Dragão), Alf, o E.Teimoso, Pacato/Gato Guerreiro (de He-Man), Pepe Legal, Dr. Urso Marrom (Peppa Pig), entre outros de uma lista quase interminável.

Drummond continua fazendo algumas participações especiais na TV e na dublagem, agora depois de completar o centenário, ele volta a a interpretar o personagem Seu Peru, em um episódio especial em sua homenagem este domingo (20/10), na nova versão da Escolinha do Professor Raimundo.

Durante o ano de 2019, a agenda de Drummond mesmo com a idade avançada. O ator participou do Carnaval do Rio de Janeiro, quando foi homenageado pelo bloco Diversão Brasileira, além de fazer uma participação especial na nova versão da Escolinha do Professor Raimundo e dublar mais uma vez o Vingador em uma campanha publicitária com o tema Caverna do Dragão.

Nós do LIVRE, desejamos que Drummond tenha muitos aniversários pela frente trazendo felicidades por onde passa.

(Colaborou Lucas Bellinello)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDurante discussão, homem joga álcool e ateia fogo em desafeto
Próximo artigoFazenda atinge lotação de 16 animais por hectare com auxílio da irrigação

O LIVRE ADS