Ator e dublador Orlando Drummond completa 100 anos nesta sexta

Drummond marcou época com o personagem Seu Peru e por dublar o Scooby-Doo, Alf, O ETeimoso e Popeye

Drummond se tornou ao longo de décadas uma das principais vozes da dublagem nacional. (Foto: Reprodução/O Livre)

Seja por causa TV, do rádio ou do teatro você certamente conhece o talento de Orlando Drummond, imortal por dar voz e vida a personagens ainda vivos na memória dos brasileiros, Drummond completou um século de vida distribuindo amor e muito bom humor. O ator é mais conhecido do público pelo personagem Seu Peru, do humorístico Escolinha do Professor Raimundo e Zorra Total, mas sua carreia no meio artístico vem de longa data.

Além do Seu Peru, papel que interpretou por mais de uma década no programa comandado por Chico Anysio e depois no Zorra Total, Drummond teve um papel marcante na dublagem de desenhos, dando voz a inúmeros personagens das animações como Popeye, Scooby-Doo, Gargamel, Papai Smurf, Vingador (de Caverna do Dragão), Alf, o E.Teimoso, Pacato/Gato Guerreiro (de He-Man), Pepe Legal, Dr. Urso Marrom (Peppa Pig), entre outros de uma lista quase interminável.

Drummond continua fazendo algumas participações especiais na TV e na dublagem, agora depois de completar o centenário, ele volta a a interpretar o personagem Seu Peru, em um episódio especial em sua homenagem este domingo (20/10), na nova versão da Escolinha do Professor Raimundo.

Durante o ano de 2019, a agenda de Drummond mesmo com a idade avançada. O ator participou do Carnaval do Rio de Janeiro, quando foi homenageado pelo bloco Diversão Brasileira, além de fazer uma participação especial na nova versão da Escolinha do Professor Raimundo e dublar mais uma vez o Vingador em uma campanha publicitária com o tema Caverna do Dragão.

Nós do LIVRE, desejamos que Drummond tenha muitos aniversários pela frente trazendo felicidades por onde passa.

(Colaborou Lucas Bellinello)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS