Ator de Game of Thrones, Max von Sydow, morre aos 90 anos de idade

Ator era um dos mais respeitados no cenário mundial

Morreu hoje, dia 9 de março, o ator sueco Max von Sydow aos 90 anos de idade. A morte foi confirmada pela esposa do ator, Catherine Brelet.

Von Sydow era um dos atores da velha guarda hollywoodiana de maior prestígio no cenário atual. Descoberto pelo cineasta Ingmar Bergman, Sydow atuou em diversos filmes do cineasta conceituado, incluindo Morangos Silvestres, um dos filmes mais importantes da História do Cinema.

O ator, quando partiu para Hollywood, conquistou o papel importante do padre Merryn em O Exorcista, um dos filmes de maior sucesso financeiro e de crítica dos anos 1970. Anos mais tarde, ele seria indicado ao Oscar por duas vezes sendo a última em 2012 com Tão Forte e Tão Perto.

Uma das últimas participações de von Sydow foi na série Game of thrones, como o Corvo de Três Olhos, personagem mítico que tem um papel fundamental na trama de fantasia. Outra aparição recente foi em Star Wars: O despertar da força em 2015.

Nascido em Lund, em uma família de acadêmicos, von Sydow estudou teatro na escola de drama nacional da Suécia. Ele conheceu Bergman em 1955 e, dois anos depois, estrelaria O Sétimo Selo, filme que gerou uma de suas imagens mais conhecidas: na clássica fantasia, ele é Antonius Block, o cavaleiro que joga xadrez com a morte.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSanidade financeira: você sabe a diferença entre o que realmente precisa e o mero consumismo?
Próximo artigoPolicial é acusado de prender, agredir e torturar a namorada em casa