Mato Grosso

Ato pró-Moro reúne cerca de 400 pessoas em Cuiabá

2 minutos de leitura
Ato pró-Moro reúne cerca de 400 pessoas em Cuiabá

A manifestação em apoio ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, em Cuiabá neste domingo (30) reuniu aproximadamente 400 pessoas. A estimativa é da Polícia Militar de Mato Grosso, que acompanhou o movimento.

Entre os políticos com mandato, só os deputados estaduais Silvio Fávero (PSL) e Ulisses Moraes (DC), além do vereador pela Capital Wilson Kero Kero (PSL) foram vistos no local.

O protesto, que ocorreu de forma pacífica, teve início por volta das 16 horas. Os manifestantes se reuniram na Avenida Rubens de Mendonça (a do CPA), nas proximidades do Centro Político Administrativo.

Além dos parlamentares, representantes do Movimento Brasil Livre (MBL) estiveram presentes. Nas redes sociais, Silvio Fávero disse que a manifestação era “do povo” e “em defesa do governo Bolsonaro e do ministro Moro”.

Passeatas semelhantes ocorreram em outros locais do país. Elas foram convocadas após o vazamento de mensagens atribuídas ao ministro e que colocariam em xeque sua atuação quando juiz federal que julgou processos da Operação Lava Jato.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, a manifestação, que também foi em apoio às medidas econômicas do governo federal, levou milhares de pessoas à praia de Copacabana. Bandeiras gigantes nas cores verde e amarelo cobriram várias ruas. Sete carros de som propagavam palavras de ordem.

Brasília

Na capital federal, os manifestantes se reuniram na Esplanada dos Ministérios. Também com faixas, cartazes e discursos de apoio à Operação Lava Jato e ao ministro, eles pediam o fortalecimento das ações de combate à corrupção e a aprovação do pacote anticrime.

A Polícia Militar não calculou o número de participantes.

Parlamentares como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara, Felipe Francischini (PSL-PR), e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Augusto Heleno, participaram do evento, discursando para o público.

São Paulo

Em São Paulo, a manifestação foi convocada pelos movimentos Brasil Livre (MBL) e Vem Pra Rua. O ato ocorreu na Avenida Paulista.

Quatro carros de som e o público ocuparam três quarteirões da avenida. Um deles, com faixas “Direita São Paulo”, defendia a flexibilização das regras para a posse de arma de fogo.

Governo

Por meio da rede social Twitter, o presidente Jair Bolsonaro parabenizou os manifestantes. “Aos que foram às ruas hoje manifestar seus anseios, parabéns mais uma vez pela civilidade. A população brasileira mostrou novamente que tem legitimidade, consciência e responsabilidade para estar incluída cada vez mais nas decisões políticas do nosso Brasil”, escreveu.

(Com informações da Agência Brasil)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes