Atletas de MT faturam 156 medalhas em brasileiro de jiu-jitsu esportivo

O próximo desafio será no mundial da modalidade em São Paulo

Cerca de 220 lutadores mato-grossenses disputaram o Campeonato Brasileiro de jiu-jitsu Esportivo, que ocorreu no último fim de semana, de 25 a 27 de maio, no Ginásio Esportivo Mauro Pinheiro, em São Paulo (SP), e conquistaram o total de 156 medalhas em várias categorias. Além disso, garantiram pontuação válida para o ranking que definirá as vagas para o mundial da modalidade.

O diretor executivo da Federação de jiu-jitsu Esportivo de Mato Grosso (FJJE-MT), Paulo César Venâncio, conta que a delegação do estado subiu ao pódio 156 vezes, tendo conquistado 67 medalhas de ouro, 38 medalhas de prata e 51 de bronze. Segundo ele, o resultado é preliminar, pois a contagem de medalhas ainda não foi completamente concluída. E, afirma, foi a maior equipe da história de Mato Grosso numa competição nacional de jiu-jitsu esportivo.

“Agradecemos pela emenda parlamentar do deputado estadual, Max Russi e pelo apoio da secretária de educação do estado, Marioneide Kliemaschewsk e do secretário adjunto de esporte, Franz Corrêa. Não teríamos como participar do brasileiro, com uma delegação desse porte, sem a emenda parlamentar. Fomos e retornamos vitoriosos com um grande resultado”, disse o diretor, Venâncio.

Mundial

A Federação Mato-grossense de Jiu-jitsu Esportivo (FJJE-MT), com o apoio da emenda parlamentar, enviará uma delegação de lutadores para disputar o Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu Esportivo, que é promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo (CBJJE), nos dias 5, 6, 7 e 8 de julho, no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo (SP).

 

Com Assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDoze veículos são escoltados no 1º dia de instalação do comitê de crise
Próximo artigoVeja o que funciona na UFMT nesta semana