Atendimento por telefone

Prefeitura de Primavera do Leste criou uma forma de evitar a superlotação do único pronto-atendimento da cidade

Imagem ilustrativa (Foto: José Augusto Correa)

Uma estratégia para evitar aglomerações e sobrecarga no único Pronto-Atendimento de Primavera do Leste (239 km de Cuiabá) foi adotada pela prefeitura. Uma central telefônica foi disponibilizada para os moradores.

Mais de 100 ligações por dia são recebidas. As chamadas são de idosos, cuidadores, pessoas que chegaram de viagens e jovens, que relatam sintomas parecidos ao da Covid-19.

Quem atende os telefonemas são enfermeiras que fazem uma triagem. Se os sintomas são os de um resfriado comum, o morador é orientado a ficar em casa e tratar a gripe.

Caso os sintomas sejam mais graves, um médico vai até a casa do paciente e checa pessoalmente o morador.

Por causa do número de ligações, a prefeitura estuda convocar mais enfermeiros para o atendimento via telefone.

(Com informações do Bom Dia Brasil)

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