Até Brasília é mais recatada

Deputados estaduais de MT empregam mais do que os federais em Brasília

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Os deputados estaduais de Mato Grosso têm direito a mais assessores do que os deputados federais, em Brasília.

Na Câmara, o limite é de 25 funcionários por gabinete.

Os deputados federais que ocupam cargos na diretoria da Mesa ou de líder de partido podem ter assessores especiais, por isso, alguns (10 num universo de 513) ultrapassam esse número.

O parlamentar com mais assessores na Câmara Federal é Wellington Roberto (PL), da Paraíba. Emprega 31 pessoas, sete a menos do que os deputados estaduais de Mato Grosso Elizeu Nascimento (DC) e Faissal Calil (PV).

O levantamento foi feito pela Gazeta do Povo e publicado em setembro. De acordo com a reportagem, na Câmara Federal, a verba para essas contratações é de pouco mais de R$ 111 mil por parlamentar.

LEIA TAMBÉM

Assessor pra mais de metro: saiba quantos funcionários tem cada deputado da ALMT

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

  1. … E se a população, além de números, tivesse acesso à qualificação desses assessores, choraria conosco, que convivemos no dia a dia com essa enxurrada de gente que sequer sabe o faz um deputado.
    São pessoas que mal sabem somar ou dividir; entregam aos parlamentares projetos copiados na íntegra de outros estados- sem mudar sequer a cidade de abrangência- ; gente com vaidades mil abarrotando e-mails com publicação de artigos até sobre até os pets das esposas… Nunca presenciei uma legislatura tão fraca e despreparada para o comando no nosso estado quanto esta. É de dar dó!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCriança é estuprada por três homens com a conivência da mãe e do padrasto
Próximo artigoPresidente do PSL é alvo de operação da PF