Cidades

Associação “transforma” papel em cadeiras de roda, de banho e próteses

1 minuto de leitura
Associação “transforma” papel em cadeiras de roda, de banho e próteses
Ilustrativa/Pixabay
Uma tonelada de papel foi “convertida” em uma cadeira de rodas para a dona Selma Grans Zanato. O coordenador da Associação Paz e Bem, Fábio Pacheco, foi quem realizou a entrega à idosa, contemplada pelo projeto Mão na Roda.
A filha de Selma, Marta Grans Zanato, celebra a doação. “Essa cadeira de rodas foi realmente uma ‘mão na roda’. Nós não teríamos condições de comprar uma. Tanto que minha mãe já está sem muita locomoção há algum tempo”, disse.
De acordo com Fábio, os materiais doados à instituição localizada no Parque Residencial Tropical Ville, em Cuiabá, passam por triagem e depois, são revendidos. “Com esses recursos nós compramos cadeiras de rodas que são doadas às pessoas necessitadas”.
O projeto foi criado com o objetivo de obter, direcionar e gerir recursos às pessoas carentes com deficiência motoras, como cadeiras de rodas, cadeiras de banho, próteses e acesso a tratamentos médicos.
O Poder Judiciário – por meio do Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) – tem sido parceiro. Servidores estão engajados em nova campanha, que terá como ponto alto o dia 28 de junho.
Materiais recicláveis diversos, como papel A4, apostilas, livros, revistas e códigos jurídicos, entre outros, serão repassados ao projeto. Quem quiser colaborar, servidor ou não da Justiça de Mato Groso, pode se dirigir ao ponto de coleta montado no Hall do Auditório Gersávio Leite.
(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes