Variedades

Assista ao trailer de ‘Fahrenheit 11/9’, novo documentário de Michael Moore sobre Donald Trump

2 minutos de leitura
Assista ao trailer de ‘Fahrenheit 11/9’, novo documentário de Michael Moore sobre Donald Trump
(Foto: Reprodução/O Livre)

Foi divulgado nesta quinta-feira (09) o primeiro trailer de “Fahrenheit 11/9”, novo documentário do cineasta Michael Moore que tentará expor a administração do presidente eleito americano Donald Trump.

Veja abaixo o trailer do filme (em inglês):

O título do novo documentário faz referência a “Fahrenheit 11 de Setembro”, documentário vencedor da Palma de Ouro de Cannes em 2004 de Moore que expôs as ligações perigosas dentro do governo americano na administração Bush. O filme explorou a fundo os motivos que o governo do então presidente teve para lançar o país em uma guerra contra o Iraque e o Afeganistão após os atentados de 11 de Setembro.

O diretor tem focado nos últimos meses em analisar os efeitos provocados no país após o início da administração Trump e segundo ele busca com o filme mudar a percepção do público americano. “Eu estou finalizando meu filme e gostaria de lançá-lo antes de novembro porque eu quero que milhões de pessoas vão as urnas”. Em 6 de novembro nos Estados Unidos acontece a eleição de “midterm”, que elege Senadores e todos os Congressistas do país.

No trailer Donald Trump é descrito como “o último presidente dos Estados Unidos”, além de ser descrito pessoalmente como um “gênio do mal”.

“No final de semana de abertura, Fahrenheit 11 de Setembro era o filme número um em todos estados vermelhos (republicanos) do país. O filme foi uma verdadeira sensação em cidades militares e em bases militares. O meu coro é o do povo americano. A velha bancada do partido Democrata falhou em falar por eles. Eu vou pelo menos dar a eles uma canção que eles possam espalhar por aí.”, confessou o diretor.

O documentário deve fazer sua estreia oficial no Festival de Toronto deste ano, antes de ser lançado oficialmente em Setembro nos Estados Unidos.

“Esperança é algo passivo. Esperança dá a você a permissão de deixar outra pessoa fazer o trabalho. Esperança, e a passividade que vem com ela, foi o que ajudou a nos levar na situação que estamos. É a saída preguiçosa. Nós não precisamos de esperança. Nós precisamos agir.”, completou Moore.

Assista abaixo a entrevista do documentarista no programa Real Time com Bill Maher:

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes