Assessoria de imprensa ou marketing digital: em qual investir?

Por Hernandes Cruz*

Para ter sucesso em seu negócio, é preciso mais do que vendê-lo, é preciso comunicá-lo. E na hora de traçar a melhor estratégia de comunicação, muitas empresas se perguntam: vale mais a pena investir em assessoria de imprensa ou em marketing digital? Afinal, ambas trazem ótimos resultados à marca.

Então vamos lá! A assessoria de imprensa, de maneira prática, é tornar a marca fonte e notícia positiva na mídia, através de sugestões de pautas, entrevistas, artigos e releases. Isso gera credibilidade, visibilidade e boa reputação. Mas uma observação: não basta apenas marcar presença na imprensa, é preciso ter uma boa história para contar. E para isso é essencial um especialista para desenvolver essas ações.

Já o marketing digital é um conjunto de estratégias para aumentar o alcance da sua empresa no ambiente digital, conectando-a com o público online. É marcada com conteúdos e ofertas relevantes e interação com as pessoas, para que se tornem fãs, defensores e embaixadores da marca.

Hoje, inevitavelmente a assessoria de imprensa e marketing digital se cruzam. Por isso, adotar essas estratégias em conjunto pode ser a melhor alternativa.

Retorno mais barato que a publicidade tradicional

Outro ponto interessante é o custo benefício do serviço de assessoria de imprensa e do marketing digital. Ao divulgar uma mensagem através de propaganda ou anúncios tradicionais, ela aparece claramente como um discurso de vendas e pode gerar desconfiança. Já quando se conta uma boa história, a eficácia se torna muito maior, além de ser bem mais barata.

Como colocar em prática?

Para acelerar esse processo, considere uma parceria com uma agência de Relações Públicas e Marketing. Ela será ideal para tirar as ideias da cabeça e do papel para colocá-las em prática, com um conteúdo criativo, original, bem estruturado e interessante. Isso trará mais eficiência em todo o processo e claro, grandes resultados.

Conecte Relações Públicas e Marketing

Há um ano lancei a Conecte Relações Públicas. Uma agência especializada em Assessoria de Imprensa, Gestão de Conteúdo, Redes Sociais, Audiovisual, Endomarketing e Comunicação Interna. Junto com outros profissionais, temos o papel de desenvolver estratégias ideais para os diferentes stakeholders dos nossos clientes para gerar visibilidade e engajamento.

Quer saber mais sobre as possibilidades que a assessoria de imprensa e o marketing digital oferecem para a sua empresa? Fale comigo! Terei o maior prazer em ajudá-lo.

*Hernandes Cruz é cuiabano, Relações Públicas e Jornalista, especialista em Marketing. É ainda delegado regional do Conselho Regional de Relações Públicas 6ª região em Mato Grosso. Contatos: [email protected] | (65) 99239-1430

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorProfissional fotografa de graça para divulgar pequenas lanchonetes: “precisava ajudar”
Próximo artigoMauro Mendes defende mudanças no critério de distribuição de auxílio a Estados e Municípios