Eleições 2018

AL tenta fazer com que deputados de MT trabalhem ao menos uma vez por semana

1 minuto de leitura
AL tenta fazer com que deputados de MT trabalhem ao menos uma vez por semana
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso deve ter sessões apenas às quartas-feiras durante o período eleitoral, em agosto e setembro. Com isso, as quatro sessões semanais, que hoje são distribuídas entre as terças e quintas, devem ser concentradas em apenas um dia da semana.

Com a redução dos dias de sessão, o controle sobre as faltas dos deputados estaduais deve ser mais rígido. O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), prometeu descontar uma semana do salário daqueles que faltarem no dia das sessões.

“Eu pretendo concentrar as sessões na quarta-feira e vou descontar uma semana de quem não vir na quarta”, prometeu Botelho. “Aí os deputados que sabem o que vão fazer. E vou mandar publicar quem está faltando”, afirmou.

A mudança deve ser feita por meio de decreto legislativo a ser baixado pelo presidente. A concentração das sessões deixa os deputados mais livres para viajarem pelo interior fazendo campanha, já que, tradicionalmente, eles faltam mais durante o período eleitoral para se dedicarem às suas candidaturas.

Dos 24 deputados, apenas dois já anunciaram que não disputarão as eleições deste ano: Wancley Carvalho (PV) e José Domingos Fraga (PSD).

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes