Assembleia realiza audiência sobre regularização fundiária em MT

Meta é a regularização de 50 mil imóveis no estado

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza na próxima sexta-feira (28) uma audiência pública para debater a regularização fundiária em Mato Grosso. O objetivo dos deputados estaduais é a regularização de 100% das propriedades rurais do estado.

O evento buscará soluções alinhadas à política do governo federal, que pretende transformar os órgãos competentes em instituições de apoio e soluções efetivas para a entrega de mais de 50 mil títulos de propriedade agrários, em Mato Grosso.

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, tem como meta entregar 600 mil títulos aos assentados de todo o país até o fim do atual mandato do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

O governo Estadual de Mato Grosso tem debatido o tema é buscado soluções, em especial, para questão do Cadastro Ambiental Rural (CAR). O deputado Xuxu Dal Molin destacou que “sem regularização fundiária, não há desenvolvimento para o Estado”.

A audiência será realizada no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa, a partir das 9h. Contará com representantes da bancada federal.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorIncentivos fiscais na AL
Próximo artigoAstros de Smallville reagem a acusações contra Allison Mack e seu culto sexual