Assembleia Legislativa realiza nessa quinta-feira tradicional festa junina

Bandeira de São João passou pelos setores da Casa e deu início à programação da festa

O clima junino já pode ser sentido nos corredores da Assembleia Legislativa a começar pelas bandeirolas que enfeitam a entrada principal e os corredores do prédio. Na manhã de terça-feira (5) uma procissão percorreu os setores e gabinetes da Casa com a bandeira de São João ao som de ritmos regionais e hinos religiosos.

O Arraiá da Assembleia acontece, nesta quinta-feira (7), a partir das 18 horas, com entrada franca, no estacionamento principal do Parlamento. O principal objetivo da festa é trazer um momento de lazer às famílias dos servidores da Casa e a população em geral, que são sempre recepcionados com muita alegria e muito clima de São João. Sem falar no sucesso das comidas e danças típicas e uma bela decoração temática produzida pelos próprios servidores.

O início da festa será com a banda Rasqueia Cuiabá, às 19 horas, já às 19h30 o grupo de Cururu e Siriri de Poconé fará uma apresentação. O que não pode faltar também nesse evento tradicional é a lavagem de São João, que ocorrerá às 20 horas. Os servidores da Casa dançarão Siriri com o grupo de Cururueiros do Coxipó, às 20h15, e logo após começará o baile no arraiá! . Para finalizar o sucesso do Arraiá da Assembleia, o trio Pescuma, Henrique e Claudinho se apresentará cantando todos os seus sucessos ao grande público.

Segundo Mara Visnadi, Superintendente do Instituto Memória, a festa junina já é tradicional no calendário  da ALMT e a cada ano cresce em relação ao público e quanto à organização. “Estamos valorizando nossa cultura e tradições como expressão autêntica dos valores de nossa gente”, afirmou.

A festa junina da Assembleia é uma realização do Instituto Memória do Poder Legislativo (IMPL) em parceria com a Presidência, Sala da Mulher, Programa Ambientação,Supervisão de Saúde e Qualidade de Vida (Qualivida),  a Comissão Interna de Prevenção a Acidente de Trabalho (CIPA),  Secretaria de Administração Patrimônio e Informática (SAPI),   o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (SINDAL), a Associação dos Servidores dos Poderes Legislativos de Mato Grosso (ASLEM) e o Sicoob.

 

Com Assessoria 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBolívia autoriza voo comercial entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra
Próximo artigoPolícia Civil prende bisavó que enterrou recém-nascida viva em Canarana