Assembleia de MT aprova suspensão de corte de energia por 90 dias

Proposta apresentada por lideranças partidárias foi aprovada em 1ª votação; 2ª votação está marcada para segunda-feira (22)

(Foto: Assessoria/ALMT)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou em 1ª votação, nesta quarta-feira (17), o projeto de lei Nº 160/2021, de autoria de lideranças partidárias, que proíbe o corte no fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso por um prazo de 90 dias.

Segundo o presidente da AL, deputado Max Russi (PSB), tal medida se deve ao momento de crise econômica provocada pela pandemia da covid-19, que no estado teve início em meados do ano passado.

“Votamos favoravelmente porque tem muita gente que precisa desse suporte nesse momento. Tem pessoas com dificuldades econômicas, dificuldades na saúde e com uma conta de energia sem condições de pagar. Então, nós propomos esse prazo de 90 dias”, explicou Max Russi.

O intuito da proposta é “estabelecer segurança à população mato-grossense durante a pandemia, que voltou a atingir o pico de contaminação”.

Na segunda-feira (16), 89 pessoas morreram acometidas pelo vírus; já o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), de ontem, apontou que mais 62 mortes foram provocadas pelo coronavírus. (Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGoverno de MT paga R$ 69,7 milhões de repasses atrasados aos municípios
Próximo artigoHomem é preso por abusar sexualmente de inquilina haitiana