Cidades

Assaltantes de banco morrem em confronto com o Bope no interior

2 minutos de leitura
Assaltantes de banco morrem em confronto com o Bope no interior
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Dois homens morreram em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, em uma área de mata, no distrito de Catai (cerca de 30 km de Juara), no início da tarde desta quarta-feira (08). Segundo as informações, eles estariam envolvidos no assalto a uma agência bancária em Brasnorte.

Conforme a Polícia Militar, os suspeitos foram identificados como Kelton Richer da Silva Freitas, de 28 anos, e Cleyton Lins, de 29.

Após, supostamente, terem cometido o assalto ao banco, eles estariam fugindo em uma caminhonete S10 quando o combustível acabou. Para continuarem a fuga, roubaram uma motocicleta.

O dono do veículo, porém, conseguiu avisar a polícia e uma perseguição começou, quando uma equipe do Bope foi acionada.

Sem atender à ordens de parada dos militares, eles teriam atirado contra a viatura. Os militares, então, revidaram a agressão, e atingiram os suspeitos. Eles teriam sido encaminhados para um hospital em Juara, mas morreram minutos depois.

A troca de tiros foi registrada quase 170 km distante de Brasnorte, segundo a assessoria de imprensa.

O caso

O assalto ao banco aconteceu na madrugada de segunda-feira (6), por volta das 2h, e já teve oito suspeitos identificados. 

Segundo as informações, as câmeras de vigilância da agência bancária teriam sido desligadas e, ao checarem o entorno, militares localizaram um veículo Fox, de cor preta, parado próximo ao local.

Quando foram abordar os ocupantes, o carro tentou fugir. No entanto, sem conseguir, um casal que o ocupava alegou que a mulher estaria passando mal. A informação, porém, foi descartada por um médico que a examinou, a pedido da PM.

No momento em que estavam no hospital, o alarme da agência disparou. A Polícia Militar, então, chamou reforços de diversas cidades, entre elas a equipe do Bope de Cuiabá.

Atualização em 09/08 às 18h29

Anteriormente, constava na matéria os nomes de José Bonifácio Nascimento de Barros, de 34 anos, e Roney Matos de Oliveira, de 22, como sendo as duas pessoas mortas durante o confronto. A informação, que havia sido repassada pela Polícia Militar, porém, foi desmentida no dia 9, quando José Bonifácio procurou o Fórum de Cuiabá para provar que estava vivo.

João Bonifácio é reeducando, condenado pelo crime de assalto a banco e investigado pelo crime de organização criminosa. Há cinco anos ele cumpre a pena em regime aberto.

Procurada, a Polícia Militar emitiu nota informando que o equívoco com a identificação dos mortos aconteceu porque os suspeitos do assalto ao banco utilizavam documentos com outras identidades. A Polícia afirmou que um documento de João Bonifácio, por exemplo, foi encontrado com os suspeitos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes