Cidades

Assaltante diz que atirou em servidora ao se assustar com buzina

2 minutos de leitura
Assaltante diz que atirou em servidora ao se assustar com buzina
(Foto: arquivo pessoal)

A Polícia Civil prendeu um dos assassinos da servidora pública Sandra Regina de Siqueira Travaina, de 48 anos. Ela foi morta na terça-feira (2), no bairro Nova Várzea Grande, Região Metropolitana de Cuiabá.

O autor do latrocínio é André Luiz Gomes, 20 anos, conhecido por “neguinho”. Ele foi preso em Cáceres (225 km de Cuiabá), na noite de quarta-feira (3).

Em interrogatório, André confessou que atirou na servidora. No depoimento, disse ter se assustado porque ela buzinou o carro ao ser abordada, quando chegava em casa.

Outros dois comparsas dele – Jordão Rodrigues Neto e Maikon Douglas Alves dos Santos, conhecido como “sujeirinha” – ainda estão foragidos.

Maikon tem quatro registros criminais por roubos e furtos. Em novembro de 2018, foi preso por arrombamento de caixa eletrônico, em Pedra Preta.

Já Jordão Rodrigues Neto, tem condenação por tráfico de drogas e está em liberdade com uso de tornozeleira. A polícia descobriu que ele desliga o aparelho ao cometer novos crimes.

Crime planejado

Também no interrogatório, André afirmou que Maikon planejou e coordenou o assalto. Segundo o preso, o grupo tinha informações de que na casa da servidora havia dinheiro e joias.

Ele sustentou que a intenção era apenas roubar e que atirou porque, com a buzina, a mulher teria tentado alertar o marido, que estava dentro de casa, sobre o assalto.

A Polícia Civil apurou que o grupo sabia da rotina da família e ficou aguardando uma oportunidade. O objetivo inicial era abordar o marido da vítima, mas havia um motociclista na rua e os assaltantes não quiseram despertar atenção. Então, decidiram esperar pela mulher.

Familiares contaram que a servidora tinha o hábito de buzinar ao se aproximar de casa, como forma de avisar a todos de sua chegada.

No dia do crime, por volta das 21 horas, quando ela se aproximou de casa com o carro, André colocou a arma no vidro ordenando que descesse do veículo. André disse que atirou uma única vez.

Após o tiro, os três assaltantes saíram correndo a pé até um matagal. André aparece em imagens de câmeras de segurança usando uma camiseta vermelha e mancando.

A Polícia continua em busca dos outros dois envolvidos no crime. Eles serão responsabilizados por latrocínio (roubo seguido de morte).

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes