Crônicas Policiais

Assaltado, motorista de aplicativo leva PM até os ladrões, recupera seu carro e faz um ser detido

Ele rastreou os celulares que os ladrões levaram e conseguiu ajudar a polícia a encontrar os assaltantes; depois ainda os identificou

2 minutos de leitura
Assaltado, motorista de aplicativo leva PM até os ladrões, recupera seu carro e faz um ser detido
Foto: Divulgação/Prefeitura de Cuiabá

Um motorista de aplicativo de 46 anos foi assaltado no início da manhã dessa segunda-feira (18) em Cuiabá. Os ladrões levaram pertences e o carro da vítima. O que eles não contavam é que seriam rastreados e encontrados pelo próprio motorista, poucas horas depois.

O assalto

O roubo aconteceu por volta das 6 horas, quando a vítima deixava um cliente no Bairro Planalto, em Cuiabá.

Segundo o motorista, dois homens armados chegaram em uma moto Honda CG 150 Titan preta e levaram seu VW Voyage azul, três celulares, uma máquina de cartão, a CNH da vítima, o CRLV do carro e R$ 1 mil em dinheiro.

Busca

Por volta das 9 horas, o motorista procurou a Polícia Militar na base do 25º Batalhão da PM contando sobre o assalto e dizendo que seus celulares roubados possuem aplicativo de rastreamento e, por isso, ele sabia onde estavam.

Ele deu o endereço aos policiais, no Bairro Jardim Maringá I, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), e os policiais, em companhia de mais uma viatura, deslocaram-se para o local.

Quando os policiais se aproximaram, viram três homens tentando fugir pulando o muro. Dois conseguiram e somente um foi detido: um adolescente de 17 anos.

Na casa foi encontrada a motocicleta usada no assalto, que foi reconhecida pela vítima. Em um dos cômodos também foram encontradas a máquina de cartão, a CNH, o CRLV e uma chave de casa, todos pertencentes ao motorista de aplicativo.

Também foi encontrada uma carteira com documentos de um rapaz de 18 anos, que o adolescente apreendido disse que era um dos comparsas que conseguiram fugir.

Mostrada a foto do RG para o motorista de aplicativo, ele reconheceu como sendo um dos assaltantes que levaram seu carro.

Sobre o terceiro fugitivo, o adolescente se negou a dar informações.

O carro

Os policiais continuaram seguindo o rastreador do celular, que os levou a uma região de mata no Bairro Carrapicho, em Várzea Grande.

O carro da vítima foi encontrado no meio do matagal e dentro dele um dos celulares.

Por fim, só não foram recuperados dois celulares e os R$ 1 mil em dinheiro. E dois suspeitos conseguiram fugir.

O menor apreendido foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde o caso foi registrado como roubo e localização de veículo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes