O que assistir

As séries e filmes que foram afetados pelo coronavírus

Maus lençóis para Hollywood

2 minutos de leitura
As séries e filmes que foram afetados pelo coronavírus

Atualmente, não se sabe como o mundo do entretenimento será restabelecido após o fim da pandemia do COVID-19, o novo coronavírus.

Em questão de duas semanas, diversos filmes e séries tiveram suas produções interrompidas. Os produtos que já estavam prontos, foram adiados indefinidamente. Enquanto a crise de saúde global só piora a cada nova semana, outros filmes e séries acabam adiados.

A lógica do adiamento é um tiro no escuro. Estúdios e produtoras apostam que a contaminação esteja totalmente contida até agosto, mas isso não é uma certeza. Apesar dos testes apressados de vacinas sendo conduzido nos EUA e na China, a elaboração de uma vacina é algo complexo e também perigoso.

É preciso ter uma amostra gigantesca para ter certeza que o composto tem o efeito correto no sistema imunológico. Por isso, o tempo especulado geralmente é de um ano até a conclusão da vacina permitindo sua comercialização.

A indústria tenta rebater o prejuízo milionário dos seus lançamentos do ano totalmente congelados sem previsão de estreia. A Universal Studios já vai aderir um sistema de aluguel via streaming para exibir O Homem Invisível Trolls 2 a partir desde final de semana.

A Sony decidiu que também seguirá o mesmo caminho, agora disponibilizando a estreia recente de Bloodshot. Com a Warner, o lançamento em streaming de Aves de Rapina foi antecipado também para março. Entretanto, até o momento, nenhuma grande estreia foi confirmada para seguir esse caminho além de Trolls 2.

O montante de filmes adiados não para de crescer: Mulan, Antlers, Os Novos Mutantes, Um Lugar Silencioso 2, 007: Sem Tempo Para Morrer, Velozes e Furiosos 9 Viúva Negra sofreram cancelamento de suas estreias originais. Agora, a Disney, distribuidora de algumas dessas obras, ainda não se pronunciou sobre o que pretende realizar com essas obras.

Para piorar, diversos filmes e séries que estavam em produção para serem lançados em 2021 tiveram suas gravações interrompidas. A lista é longa: The Batman, Uncharted, Missão: Impossível 7, Matrix 4, Avatar 2, O Senhor dos Anéis, Shan-Chi, Jurassic World 3 e até mesmo as novelas brasileiras como Amor de Mãe Salva-se Quem Puder tiveram suas produções suspensas.

Até o momento, não há uma data confirmada para que esses projetos retornem sua produção, mas é evidente que esses filmes terão suas datas de estreia adiadas. A grande questão que os estúdios agora enfrentam é simples: lançar seus produtos via streaming agora e ficar sem ter o que exibir em parte do ano ou segurar tudo, sobreviver com o caixa reserva e encaixar as estreias de 2020 para 2021.

Qualquer uma dessas decisões será vital para compreender como que a indústria de entretenimento nos EUA sobreviverá após o término da pandemia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes