As séries e filmes que foram afetados pelo coronavírus

Maus lençóis para Hollywood

Atualmente, não se sabe como o mundo do entretenimento será restabelecido após o fim da pandemia do COVID-19, o novo coronavírus.

Em questão de duas semanas, diversos filmes e séries tiveram suas produções interrompidas. Os produtos que já estavam prontos, foram adiados indefinidamente. Enquanto a crise de saúde global só piora a cada nova semana, outros filmes e séries acabam adiados.

A lógica do adiamento é um tiro no escuro. Estúdios e produtoras apostam que a contaminação esteja totalmente contida até agosto, mas isso não é uma certeza. Apesar dos testes apressados de vacinas sendo conduzido nos EUA e na China, a elaboração de uma vacina é algo complexo e também perigoso.

É preciso ter uma amostra gigantesca para ter certeza que o composto tem o efeito correto no sistema imunológico. Por isso, o tempo especulado geralmente é de um ano até a conclusão da vacina permitindo sua comercialização.

A indústria tenta rebater o prejuízo milionário dos seus lançamentos do ano totalmente congelados sem previsão de estreia. A Universal Studios já vai aderir um sistema de aluguel via streaming para exibir O Homem Invisível Trolls 2 a partir desde final de semana.

A Sony decidiu que também seguirá o mesmo caminho, agora disponibilizando a estreia recente de Bloodshot. Com a Warner, o lançamento em streaming de Aves de Rapina foi antecipado também para março. Entretanto, até o momento, nenhuma grande estreia foi confirmada para seguir esse caminho além de Trolls 2.

O montante de filmes adiados não para de crescer: Mulan, Antlers, Os Novos Mutantes, Um Lugar Silencioso 2, 007: Sem Tempo Para Morrer, Velozes e Furiosos 9 Viúva Negra sofreram cancelamento de suas estreias originais. Agora, a Disney, distribuidora de algumas dessas obras, ainda não se pronunciou sobre o que pretende realizar com essas obras.

Para piorar, diversos filmes e séries que estavam em produção para serem lançados em 2021 tiveram suas gravações interrompidas. A lista é longa: The Batman, Uncharted, Missão: Impossível 7, Matrix 4, Avatar 2, O Senhor dos Anéis, Shan-Chi, Jurassic World 3 e até mesmo as novelas brasileiras como Amor de Mãe Salva-se Quem Puder tiveram suas produções suspensas.

Até o momento, não há uma data confirmada para que esses projetos retornem sua produção, mas é evidente que esses filmes terão suas datas de estreia adiadas. A grande questão que os estúdios agora enfrentam é simples: lançar seus produtos via streaming agora e ficar sem ter o que exibir em parte do ano ou segurar tudo, sobreviver com o caixa reserva e encaixar as estreias de 2020 para 2021.

Qualquer uma dessas decisões será vital para compreender como que a indústria de entretenimento nos EUA sobreviverá após o término da pandemia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEstuprada pelo padrasto, adolescente diz à mãe que a orienta a não contar a ninguém
Próximo artigoPor que se isolar em casa é uma boa estratégia contra o coronavírus?