As histórias após as manchetes: onde estão João e Maria, os noivos do semáforo?

Um amor que cresce a cada dia e dá forças para a luta diária

Foto: Gabriel Bandeira

Em maio de 2017 um casal de noivos começou uma missão especial nas ruas de Cuiabá: vender doces em semáforos para comprar uma casa e se casar.

Com o passar do tempo, a história de amor de João Paulo, 24, e Maria Rafaela, 21, ganhou o coração dos cuiabanos, que adotaram o casal e ajudaram o casamento de conto de fadas a se realizar.

No dia 12 de julho de 2018 eles se casaram em uma cerimônia emocionante, que o LIVRE acompanhou de perto (relembre clicando AQUI).

Desde então, o casal saiu do semáforo onde já estavam há 14 meses, na Avenida Mato Grosso, em Cuiabá, e os fãs dessa história de amor já não puderam acompanhar o que aconteceu com os dois.

O LIVRE, no entanto, foi atrás da resposta para a pergunta: “Onde estão João e Maria, os noivos do semáforo?”

O novo trabalho

Depois do casamento, como ainda não tinham dinheiro suficiente para realizar o sonho da casa própria, o casal se mudou para uma casa da mãe de Maria, que foi reformada pelos dois com as próprias mãos.

Além dos presentes ganhados no casamento, usaram parte da venda dos doces para mobilhar a casa e para se manterem nos primeiros meses – os dois já estão casados há mais de um ano.

No começo, ambos ficaram trabalhando em um ponto de açaí no Bairro Araés, até que João recebeu uma proposta de emprego e se tornou gerente em uma rede de restaurantes. Maria, por sua fez, está cursando engenharia de alimentos e, como o curso é integral, está só estudando.

Enquanto isso, os dois seguem economizando para realizar o sonho da casa própria.

Foto: Gabriel Bandeira

O futuro

Como são mórmons, antes do noivado João saiu em missão, foi quando o amor do casal ficou ainda mais forte – eles se correspondiam por cartas (relembre AQUI).

Casados, não sairão em missão tão cedo. É que a igreja pede que os casais só sirvam a uma missão quando mais velhos, com filhos já criados.

Filhos, aliás, também é um assunto que ainda está no futuro. Apesar de sonharem em constituir uma família, os dois querem curtir a vida de casados, viajar e conviver só os dois por um tempo ainda antes de ter o primeiro filho.

A cada dia mais amor

Segundo o casal, a vida de casado é mil vezes melhor do que imaginavam. “É uma experiência incrível. Nós não temos palavras para descrever o que sentimos um pelo outro. É a vida que sonhamos, de viver juntos, que falávamos quando éramos criança ‘vou casar com você, a gente vai viver junto pra sempre’, é um sentimento inexplicável estar vivendo esse sonho hoje”, disse João.

Até hoje João ainda é reconhecido na rua, em especial quando está próximo à Avenida Mato Grosso, onde o casal trabalhou a maior parte do tempo, já Maria um pouco menos, visto que mudou o visual.

“Mas quando eu saio nas ruas, principalmente onde nós trabalhávamos, as pessoas perguntam como está nossa vida, o que a gente anda fazendo, falam que estão com saudade dos doces”, contou João.

E o amor que desde quando se conheceram na escola – ela com 11 anos e ele com 13 – já sabiam que seria para sempre, após um ano de casados, segue cada vez maior.

“Acordar e ver a minha companheira ao meu lado e saber que eu posso contar com ela tanto nos bons momentos quanto nos não tão bons, ter ela para me ajudar, me apoiar, me motivar a fazer o que é certo, é muito bom”, disse João.

Foto: Ednilson Aguiar / O Livre

“Nossa história tem um valor muito grande pra nós desde o 1° dia que nos conhecemos até o momento presente, parece um sonho e não queremos acordar”, escreveu Maria.

Leia também:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

  1. Em meio a tantas noticias ruins, finalmente uma noticia boa. Mais noticias como essas devem ser compartilhadas para inspirar as pessoas que o bem também existe.
    Tenho esperanças que a humanidade ainda vem aprender o que é amar o próximo como a si mesmo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorUm kart funcional contando com 7 mil peças LEGO é construído; confira
Próximo artigoFilhote de coala confunde cachorrinho com sua mãe; Confira

O LIVRE ADS