As cinco cidades de MT que mais contrataram em 2020 estão no interior

Capital, Cuiabá teve um número de demissões quase que igual ao de admissões ao longo do ano

(Foto: Reprodução)

Mato Grosso fechou 2020 na sexta posição, no ranking de Estados que mais contrataram pessoas. E entre as cidades mato-grossenses, o “top 5” e composto quase que exclusivamente por cidades do interior. A exceção é Várzea Grande, localizada na região metropolitana.

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e consideram o saldo entre admissões e demissões.

O primeiro lugar ficou para Rondonópolis, que contratou 31.682 pessoas e demitiu 29.367, resultando em um saldo de 2.315 postos de trabalhos criados ao longo do ano passado.

Várzea Grande, que gerou 2.170 empregos, e Sinop (1.828) aparecem logo em seguida.

O ranking ainda é composto por Sorriso, que empregou 1.408 trabalhadores, e Aripuanã, que terminou 2020 com 1.444 vagas de trabalho preenchidas.

Cuiabá – a cidade mais populosa do Estado – aparece o município que mais registrou admissões ao longo do ano passado: 71.316. O problema é que a quantidade de demissões foi quase a mesma: 71.309. Com isso, o saldo de empregos criados na Capital foi de 7 vagas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

  1. O Prefeito de Cuiabá quis trancar a cidade, toque de recolher, shoppings fechados aos domingos, tentou uma espécie de rodízio par e ímpar, etc tudo isso prejudicou a Economia da Capital, enquanto o interior não parou, continuou trabalhando no Agronegócio e salvou a economia do Estado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNada de Carnaval
Próximo artigoDeputado quer evitar que alugueis atrasados virem caso de Justiça