Variedades

As 3 melhores e piores vezes em que atores viveram personagens diferentes no mesmo filme

4 minutos de leitura
As 3 melhores e piores vezes em que atores viveram personagens diferentes no mesmo filme

Não foi Ang Lee em Projeto Gemini que inventou o recurso de um mesmo ator interpretar dois personagens diferentes, ao mesmo tempo. Porém, por conta da ideia do filme – que estreou recentemente nos cinemas -, organizamos uma lista com as três melhores e piores ocasiões que isso aconteceu.

Começando pelas melhores:

Jack Nicholson em Marte Ataca!

A comédia violenta Marte Ataca! conta com um elenco de fazer inveja em diversas obras, porém, indiscutivelmente, a participação de maior peso é de Jack Nicholson.

Ele interpretou o presidente dos Estados Unidos e também Art Land, um bonachão de Las Vegas. Os dois personagens terminaram mortos, mas não sem proporcionar ao ator muito espaço para criar comédia em contextos completamente diferentes.

Mike Myers em Austin Powers

Em toda a trilogia Austin PowersMike Myers interpreta o espião que dá nome aos filmes e também seu arqui-inimigo, Dr. Evil. Satirizando diversos filmes James Bond, o trabalho de Myers é nada menos que genial.

Desenvolvendo trejeitos totalmente diferentes para os dois personagens, é quase difícil perceber que se trata do mesmo ator. Caso não tenha visto, é uma das melhores trilogias de comédia que Hollywood já forneceu em muito tempo.

Lindsay Lohan em Operação Cupido

Acredite, performances infantis sempre são um tremendo desafio para qualquer filme. E, em Operação Cupido, clássico da Sessão da Tarde, a aposta foi ainda maior.

Todo o filme dependia da eficácia de Lindsay Lohan em interpretar Annie e Hallie. O mais impressionante é que, a atriz – na época mirim – conseguiu, não apenas oferecer características que distinguiam as duas personagens, como também dominou o sotaque britânico para viver Annie enquanto Hallie falava inglês americano.

Agora as piores:

Adam Sandler em Cada um tem a Gêmea que Merece

Cada um tem a Gêmea que Merece é apontado como um dos piores filmes já realizados e, com certeza, também é uma das piores vezes em que Adam Sandler apareceu nas telas. O ator pisou na bola ao interpretar Jack e a irmã gêmea Jill.

Com problemas na construção das piadas – excessivamente escatológicas -, Sandler simplesmente não compreendeu que a ideia da interação provocativa entre os dois irmãos não sustentaria um filme inteiro.

Tyler Perry nos filmes Madea

De grande sucesso comercial nos EUA, os filmes Madea não são nem um pouco populares no Brasil, porém, alguns cinéfilos conhecem o trabalho de Tyler Perry e a interminável saga de sátira racial.

Em diversos filmes, Perry não interpreta apenas Madea, mas outros membros da família Simmons. Todos têm a mesma “qualidade” em comum: atuações dignas de constranger o espectador de tão ruins.

Armie Hammer em A Rede Social

Apesar de ser um excelente filme, um dos aspectos mais fracos de A Rede Social é a interpretação de Armie Hammer como os gêmeos Winklevoss, que processam Mark Zuckerberg por ter roubado a ideia original do Facebook.

Hammer teve poucas cenas para brilhar, e como deixou os personagens praticamente iguais – ambos têm o mesmo temperamento explosivo – não soube aproveitá-las.

Diante tantas interpretações infinitamente melhores, como de Andrew Garfield Jesse Eisenberg, Hammer fica muito para trás do alto nível do elenco do filme.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes