Árvore de Natal do Cerrado

Nesta sexta-feira (4), você pode conseguir uma árvore nativa do Cerrado, totalmente de graça, no centro de Cuiabá

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Se você ainda não montou sua árvore de Natal, o projeto Verde Novo, do Juizado Volante Ambiental (Juvam), tem uma oportunidade para você escolher uma de verdade, para este e os próximos anos.

O projeto vai promover nessa sexta-feira (4) uma grande ação de distribuição de mudas de árvores nativas e frutíferas do Cerrado. A distribuição será gratuita e acontecerá na Praça da República, no centro de Cuiabá, à partir das 8h.

O evento vai contar a com a presença do Papai Noel Verde Novo e disponibilizará espécies com a jabuticaba, goiaba, pitanga, acerola, bacupari, jenipapo, pitomba, jacarandá, além, é claro, da mais apreciada por todos, um dos símbolos do cerrado: o ipê, nas cores branco, roxo e rosa.

O projeto Verde Novo é desenvolvido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Juvam, em Parceria com a Prefeitura de Cuiabá, Instituto Ação Verde e o Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas.

Até hoje o Verde Novo realizou mais de 374 ações e foram distribuídas e plantadas cerca de 81 mil mudas em diversos pontos de Cuiabá.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTriplica número de pessoas que relaxaram cuidados contra a covid
Próximo artigoÁguas Cuiabá intensifica atendimento nos bairros