Variedades

Artistas se apresentam para sem-terras acampados no Incra

1 minuto de leitura
Artistas se apresentam para sem-terras acampados no Incra

Uma ação político-cultural irá levar arte para o acampamento Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), com atrações musicais, literárias, cênicas e visuais. Em frente ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Centro Político Administrativo, artistas de diversos segmentos se revezam em um palco nesta sexta-feira, às 18h, em Cuiabá.

“O evento faz parte da jornada de lutas do MST que está acampado em frente ao Incra há uma semana na luta pela terra. São 300 famílias que devem ficar acampados até o próximo domingo. Entre eles, tem pessoas de todas as idades”, afirma a DJ Taba, ativista veterano no hip-hop e um dos organizadores da ação.

Karola Nunes é uma das artistas confirmadas

Durante a atividade, o acampamento será palco de campeonato de poesia, slam, batalhas de rap, apresentações musicais de diversos gêneros, além de teatro e literatura. Segundo Taba, entre as atrações confirmadas então o MC e poeta, Jesus Emanuel, a cantora e compositora, Karola Nunes, o grupo de literatura e artes cênicas, Inclusão Literária, a cineasta e documentarista, Danielle Bertolini, o grupo de Choro e o coletivo de rap FreeWorld.

Além de somar às reivindicações do movimento pela reforma agrária, o grupo se posiciona contra a prisão de Lula, lembra a vereadora ativista Marielle Franco (PSOL), assassinada no Rio de Janeiro, e alega atentados contra manifestações artísticas e culturais pelo país.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes