Variedades

Coma Fronteira e Spectrolab se unem em espetáculo no Calm

1 minuto de leitura
Coma Fronteira e Spectrolab se unem em espetáculo no Calm

Artistas dos coletivos artísticos Coma a Fronteira e Spectrolab se unem em nova empreitada. Eles encenam o espetáculo “Coió” nesta sexta-feira (26) e sábado (27), às 20h30, no Centro Audiovisual Luiz Marchetti (Calm).

Os ingressos são gratuitos e limitados e podem ser retirados no bar Metade Cheio. Este é o único projeto mato-grossense contemplado pelo Edital de Patrocínio do Banco da Amazônia.

Caio Ribeiro divide a direção com Douglas Peron e Luiz Marchetti. Douglas e Caio também são protagonistas do espetáculo e interagem com os relatos pessoais (gravados em vídeo e projetados em telão) das próprias mães, Rose e Avelina, que foram vítimas de violências relacionadas ao âmbito doméstico.

‘Coió’, vocábulo do Pajubá, dialeto da linguagem popular LGBTI+, significa bater, xingar, dar uma surra… “Levar um coió”, portanto, se refere a ser agredido.

As possibilidades de leitura contidas nesta pequena palavra, quase uma onomatopeia, permeiam toda a narrativa, que, por sua vez, tem como eixo central as histórias vivenciadas pelas mães e rememoradas pelos filhos que as presenciaram.

Sessão de cinema

E durante os dois dias de apresentação também será exibido a estreia do filme ‘Drag Nostra’, de Paulo Victor Vidotti. As sessões, ambas às 20h30, antecedem ‘Coió’. O curta, estrelado pela mais famosa diva pop mato-grossense, Sara Mitch, acompanha a trajetória de um grupo de drags mafiosas que planejam assaltar um banco.

O CALM fica na Rua Zulmira Canavarros, 285 bairro Centro Norte.
Classificação Indicativa: 14 anos

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes