Artistas de MT lançam edição especial de revista experimental: ‘Incendiárias’

Edição especial com mais de 60 páginas terá também programação virtual de bate-papos

(Foto: Divulgação)

O Coletivo Coma A Fronteira lançou no mês de julho uma edição especia da revista Matapacos, produzida durante a pandemia de covid-19. O periódico publica artistas locais nas áreas de poesia, dramaturgia, música e ensaios críticos.

Incendiárias é o nome da edição especial que dá espaço para todos os corpos existirem.

“Essa edição especial é sobre tudo isso. Sobre corpos que pulsam dentro de sua existência uma usina nuclear de possibilidades. Explosões cósmicas que lançam a visão daquilo que tende a ser desviado. Um mundo possível que arde, mas é bom”, explicam.

A Matapacos dá espaço para pessoas e suas vivências. “Para corpos e suas marcas circularem conosco. Minorias? Não sei, porque sinto que somos maioria. Cada página pensada como um corpo livre e que incendeia.”

LEIA TAMBÉM

Compõem a edição uma gama de artistas, intelectuais e coletivos de Mato Grosso, do Brasil e do mundo. A capa, a exemplo, é assinada pelo artista mexicano Efraín Sánchez. Marta Moreira, artista portuguesa, também apareço na revista.

As seções da revista seguem a mesma linha das anteriores, publicando poesia, dramaturgia, prosa e indicações musicais. A novidade é a nova seção chamada Ocupação, que convidou pessoas e coletivos para falar sobre seus trabalhos e ações.

Transgredindo as fronteiras, os editores planejam lives nas redes sociais com temas discutidos na edição. Em breve, a programação deve ser divulgada.

Matapacos

A inspiração para o nome vem de um canino revolucionário chileno. “Negro Matapacos”, como era chamado, foi batizado com este nome pela cor de seus pelos e por suas atitudes nos protestos populares iniciados no Chile em 2010, que pediam melhorias na educação.

Durante as manifestações, Matapacos latia e atacava policiais que tentavam reprimir a população e avançava contra as viaturas.

Para receber a revista, você pode solicitá-la pelos números (65) 99668-7299 (Caio), (65) 99947-5181 (Lucas) e (66) 98426-3208 (Marcella), ou pelo e-mail [email protected]

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVídeo| Homem é roubado enquanto dormia no Aeroporto Marechal Rondon
Próximo artigoCovid: uma morte por hora